Catarinense: Joinville põe fim em 3ª passagem do técnico Fabinho Santos

Encerrada sua terceira passagem pelo clube, Fabinho se tornou o 10º treinador com mais jogos à frente do JEC, com 77 partidas disputadas

A fraca campanha do Joinville se sustentou durante a primeira fase, mas o momento ruim foi evidenciado com a eliminação nas quartas de final

Joinville
Fabinho Santos deixa o clube pela terceira vez (Foto: Divulgação / JEC)

Joinville, SC, 20 (AFI) – A fraca campanha do Joinville se sustentou durante a primeira fase do Campeonato Catarinense, mas o momento ruim foi evidenciado nas quartas de final, quando foi atropelado pelo Avaí, clube de Série B do Campeonato Brasileiro.

Quatro dias depois de ser goleado por 4 a 0 para o Leão da Ressacada, o JEC anunciou a saída do técnico Fabinho Santos, de 50 anos, que deixa o clube pela terceira vez. Desde que chegou ao clube na temporada passada, disputou 21 jogos entre a Copa SC do último ano e o atual Catarinense, mas não acumulou grandes números.

Joinville
Fabinho Santos deixa o clube pela terceira vez (Foto: Divulgação / JEC)

JOINVILLE DEMITE FABINHO SANTOS

Foram apenas seis vitórias, representando menos de um terço de triunfos em relação aos jogos disputados. Além disso, somou oito empates e sete derrotas, com total de 41% de aproveitamento em sua terceira passagem, inferior aos 43% somados em 2017 e levemente superior aos cerca de 40% que conquistou em 2020.

Encerrada sua terceira passagem pelo clube, Fabinho se tornou o 10º treinador com mais jogos à frente do JEC, com 77 partidas disputadas no total.

Além de cair de forma dolorosa nas quartas de final do estadual neste ano, o Joinville ainda havia sido eliminado na primeira fase da Copa Santa Catarina, já que terminou em quinto e perdeu a vaga para o campeão Marcílio Dias por conta de apenas um gol marcado a menos que o rival.

Pela última vez campeão Catarinense em 2001, o Joinville não vai além das quartas de final desde 2016, quando terminou vice-campeão para a Chapecoense. Já na Copa Santa Catarina, o JEC não conseguiu avançar para as fases seguintes desde que foi campeão em 2020.

Confira também: