Catarinense: Avaí fica próximo de repatriar goleiro ex-Bahia, destaque do Leão em 2017

Douglas Friedrich teve ainda passagens  por Corinthians e Grêmio, antes de atuar no Avaí

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Rivail Oliveira, 13/01/2022

dougas bahia e avai
Foto: Divulgação / EC Bahia

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O Esporte Clube Bahia comunicou que o goleiro Douglas Friedrich, ex-Avaí, não faz mais parte do elenco azul, vermelho e branco. As partes acertaram a rescisão do contrato, que se encerraria no final de 2022, em comum acordo. Segundo o clube,  o jogador gaúcho de 33 anos, que chegou ao Tricolor em janeiro de 2018, somou 157 jogos e quatro títulos pelo Esquadrão: tricampeão estadual (18/19/20) e a Copa do Nordeste 2021. “O Bahia agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira”, disse o clube em nota.

DE VOLTA?
O goleiro pode acertar com o Avaí, seu ex-time. Douglas Friedrich teve ainda passagens  por Corinthians e Grêmio, antes de atuar no Avaí, em 2017. O goleiro falou em sua rede social de sua saída:”Foram 4 anos de muitas bênçãos na Boa Terra. O tratamento e carinho que eu e minha família recebemos desde que chegamos é a lembrança que escolhi guardar no meu coração nesse momento em que meu vínculo com o Bahia se encerra em definitivo. Não agradeço somente ao EC Bahia mas à Bahia. Por tudo que vivemos nesse lugar. Foi uma experiência muito rica e intensa, fomos muitos felizes nesses anos em que defendi o tricolor baiano” disse o goleiro.
“Sou grato ao Esquadrão de Aço pelas experiências vividas e orgulhoso por ter vestido uma camisa com tamanha tradição e história, empurrado por uma torcida gigantesca e imensamente apaixonada. Sempre busquei, dentro e fora de campo, honrar essas cores. Meu carinho e gratidão também aos funcionários, sempre empenhados em fazer o melhor pelo clube que tanto amam. Foi maravilhoso vestir esse manto”, finalizou.
No estadual o Bahia, comandado por Guto Ferreira,  estreia fora de casa dia 15 de janeiro contra o Bahia de Feira de Santana.

Confira também: