CARIOCA: Mantendo a base campeã da Série B, Botafogo abre estadual contra Boavista

Do outro lado, comandado pelo ex-atacante Leandrão, o Boavista quer voltar a figurar entre os primeiros colocados do estadual

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 24/01/2022

Botafogo estreia Carioca
Em campo, o Botafogo fez seu último treino na tarde desta segunda-feira

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Campeonato Carioca vai começar. Nesta terça-feira (25), o duelo entre Boavista e Botafogo abre a primeira rodada da Taça Guanabara, no Estádio Nilton Santos, às 21h. Depois de conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro manteve a base e quer começar a temporada de 2022 com o pé direito.

O Botafogo busca voltar a ser campeão após quatro anos, já que o último título estadual veio em 2018. De lá para cá, o Flamengo ergueu três troféus consecutivos. Do outro lado, o Boavista terminou o estadual passado apenas na décima colocação da primeira fase, mas no segundo semestre disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, porém não passou da primeira fase. Agora, o foco é voltar a figurar entres os finalistas novamente.

Na Taça Guanabara – primeira fase do Campeonato Carioca – os 12 times participantes irão se enfrentar em turno único. Os quatro primeiros avançam para às semifinais e o último colocado é rebaixado para a Série A2 de 2023. No mata-mata, os duelos serão disputados em ida e volta, assim como a Taça Rio, torneio de consolação entre 5º e 8º. Já na decisão, em caso de igualdade, a decisão irá para os pênaltis.

BOTAFOGO

Para o duelo, o Botafogo que fez três semanas de pré-temporada, ainda tem alguns problemas para a estreia. Isso porque, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o atacante Matheus Nascimento, que testou positivo para covid-19 na semana passada e apesar de ter voltados aos treinos nesta segunda-feira, perdeu boa parte das atividades. Com isso, Gabriel Conceição deve ser o homem de referência na frente.

Outro jogador que testou positivo e também está fora é Hugo. Além dele, o zagueiro Klaus, o atacante Vinicius Lopes – ambos lesionados – e atacante Erison – ainda não regularizados – se quer vão ser relacionados para a partida. No mais, o experiente goleiro Gatito irá começar a temporada como titular.

BOAVISTA

Do outro lado, o Boavista – que é comandado pelo técnico Leandrão, ex-jogador de Vasco e do próprio Botafogo – também manteve a base e desta vez, ao invés de buscar contratações de impacto, está apostando em jovens jogadores. Dentre os jogadores mais conhecidos e experientes do grupo estão o lateral-direito Wellington Silva, ex-Fla, e o atacante Matheus Alessandro, ex-Flu.

Finalizado
Audax Rio
AUD
0 0
Nova Iguaçu-RJ
NIF
Finalizado
Madureira-RJ
MAD
1 0
Resende-RJ
RES

Confira também: