CARIOCA: Brigas por liderança e G-4 permanecem eletrizantes na quarta rodada
Diferença do sexto colocado para o líder do Cariocão é de apenas um ponto
Botafogo e Sampaio Corrêa-RJ, no Estádio Nilton Santos, abrem os trabalhos neste sábado (27)
Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – No próximo final de semana, a quarta rodada do Campeonato Carioca está marcada para acontecer. Com seis confrontos a serem disputados nos dias 27 e 28, a competição aproxima-se da metade da Taça Guanabara, a primeira fase. As brigas por liderança e G-4 seguem a todo o vapor, sendo a diferença do primeiro para o sexto de apenas um ponto. Confira os embates:
QUATRO GRANDES
Inaugurando os trabalhos, o Botafogo joga em casa, no Estádio Nilton Santos, e mede forças frente ao Sampaio Corrêa-RJ. Ambos vêm de derrota na competição, com os mandantes, inclusive, deixando a liderança. Debutante na Série A, o Galinho da Serra, por sua vez, está na segunda metade da tabela e busca subir degraus para se afastar de vez da temida zona da degola.
Longe da Cidade Maravilhosa, na Arena das Dunas, em Natal (RN), o Flamengo, depois de folgar e querendo se fixar no grupo dos quatro melhores, pega a Portuguesa-RJ. O Fla aproveitou o período livre para aprimorar a parte física, bastante sentida em todo começo de temporada. Confiante após o último triunfo, a Lusa usará força máxima para dificultar a vida do Rubro-Negro.
O Vasco despachou o Tricolor Suburbano por 2 a 0, em São Januário, com excelente desempenho individual do francês Dimitri Payet, virando líder. Embalados, os vascaínos encaram um Bangu em momento delicado e sem pontuar no Cariocão. A equipe listrada, por conta dos resultados ruins, demitiu o treinador Alexandre Gomes, mas já conta o interino França Júnior na função.
Favorito, o Fluminense, invicto, superou o lanterna e deve ir, novamente, com os reservas no duelo contra o Nova Iguaçu. Contudo, o rival, segundo colocado, é a grande surpresa até aqui. Os laranjas venceram longe de seus domínios na quarta (24) e estão mais do que esperançosos em uma atuação convincente. Promessa de equilíbrio.
OUTROS CONFRONTOS
O Madureira é forte em Conselheiro Galvão. A única vitória do time foi desempenhando o futebol no gramado de dimensões reduzidas do Aniceto Moscoso. O Madura tentará usar o fator para triunfar sobre o Volta Redonda, que não ganhou nenhuma e necessita de uma boa contagem para se reabilitar, não dando chances de encostar no Z-1.
Finalizando, Audax-RJ x Boavista, no Elcyr Resende. Desesperados, os comandados de Luciano Quadros carecem pontuar e vão com tudo na parte ofensiva dentro das quatro linhas. O Verdão, diferentemente, muito bem no certame, no qual é sexto, atingiu um placar histórico no confronto com o Alvinegro de General Severiano e possui um gás superior para atingir um escore a favor.
FORMATO
Os 12 participantes disputam o primeiro turno, a Taça Guanabara, onde o primeiro colocado fica com o título e se classifica para as semifinais do Cariocão. Os outros três (segundo, terceiro e quarto) também avançam para a disputa do mata-mata decisivo.
A Taça Rio, torneio secundário, é realizado pelo quinto, sexto, sétimo e oitavo posicionados. Somente o último colocado é rebaixado.
Confira também:
- Carioca: Volta Redonda encerra preparação para enfrentar o Madureira
- Carioca: Sanchez pede mais atenção na reta final dos jogos ao Volta Redonda
- CARIOCA: Com time principal, Vasco vence o Madureira e assume liderança
- CARIOCA: Lelê marca de novo e Fluminense vence com garotos
- Carioca: Flamengo confirma lateral ex-Palmeiras até dezembro de 2028