Série D: Brasiliense busca reforços no vice-campeão candango

Jacaré contratou três jogadores do Ceilândia após o encerramento do campeonato estadual

Tarta em campo pelo Ceilândia
Tarta deixou o Ceilândia para ser integrado ao Brasiliense. (Foto: Divulgação/Ceilândia)

Brasília, DF, 13 (AFI) – O Brasiliense Futebol Clube, do Distrito Federal, tem se caracterizado por contratar reforços que se destacam no futebol candango. Em anos passados, o Gama/DF foi o clube que acabou perdendo muitos atletas para o arquirrival Brasiliense. 

Neste 2022, o Ceilândia Esporte Clube acabou sendo a equipe que teve três de seus atletas contratados pelo Brasiliense, logo após o encerramento da 47º Campeonato Brasiliense de Futebol. Os meio campistas Gabriel Henrique, Tarta e Cabralzinho deixaram o Ceilândia Esporte Clube e percorreram a distância de três quilômetros e desembarcaram no estádio Serejão, em Taguatinga/DF, casa do Brasiliense. 

Tarta em campo pelo Ceilândia
Tarta deixou o Ceilândia para ser integrado ao Brasiliense. (Foto: Divulgação/Ceilândia)

BRASILIENSE COM MUDANÇAS

Em contrapartida, conforme o Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, os atletas Tiago Luís e Matheus Silva tiveram seus contratos encerrados com o jacaré brasiliense. Quem retornou do empréstimo ao Camboriú, em Santa Catarina, foi o atacante Jéferson Maranhão. Já Wagner Balotteli que também estava no Camboriú, foi anunciado como reforço do Brusque, de Santa Catarina, equipe que está disputando a série B do brasileiro. 

O Brasiliense do técnico Celso Teixeira, estreia na Série D no próximo domingo, em Anápolis/GO, diante dos donos da casa. No dia 20 de abril, será o confronto pela terceira fase da Copa do Brasil, em Belo Horizonte diante do poderoso Atlético Mineiro.

ATLÉTICO-MG LANÇA CAMPANHA PARA O PRÓXIMO “MANTO DA MASSA”; CONFIRA

Confira também: