Bruno Henrique e Plata disputam vaga no Flamengo contra o Chelsea
Time dirigido por Filipe Luís terá pela frente seu maior desafio na fase de grupos do Mundial de Clubes
Bruno Henrique e Plata disputam vaga no ataque do Flamengo contra o Chelsea; Pedro deve começar no banco de reservas

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O técnico Filipe Luís deve apostar em uma novidade no setor ofensivo do Flamengo no duelo contra o Chelsea, pela segunda rodada do Mundial de Clubes. O atacante Pedro, titular na vitória por 2 a 0 sobre o Espérance, é cotado para começar no banco de reservas contra os Blues, enquanto Gonzalo Plata e Bruno Henrique disputam a titularidade. A informação foi divulgada pelo portal GE.
PREPARAÇÃO
A tendência é que Filipe Luís utilize um esquema mais móvel contra o Chelsea, o que pesa contra o estilo de jogo de Pedro. Além disso, o camisa 9 não conseguiu aproveitar a oportunidade na estreia do Rubro-Negro na competição e teve atuação apagada.
Plata é bem avaliado pela comissão técnica, mas se recuperou recentemente de um edema ósseo na coxa direita e fez seu retorno contra o Espérance. Diante deste cenário, Bruno Henrique, que estava atuando antes do embarque para os Estados Unidos, é o favorito para atuar no setor.
Além da mudança no ataque, o Flamengo deve ter mais uma alteração em relação ao time que conquistou os três pontos na primeira rodada. O lateral-esquerdo Alex Sandro, desfalque na estreia em razão de um desgaste, está à disposição e deve começar jogando. Consequentemente, Ayrton Lucas provavelmente fica no banco de reservas.
O JOGO
Flamengo e Chelsea se enfrentam nesta sexta-feira, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 16h. O confronto reúne os dois favoritos do Grupo D do Mundial de Clubes. Assim como os cariocas, os ingleses estrearam com o pé direito e venceram o Los Angeles FC por 2 a 0. Os americanos encaram o Espérance no mesmo dia, às 19h.
Confira também:
- Flamengo x Chelsea - Onde assistir, horário e escalações
- Flamengo aposta em força máxima contra Chelsea pela liderança
- Allan exalta Botafogo antes de jogo contra o PSG: 'Somos campeões'
- Flamengo fica perto de acordo com Dínamo Moscou por Carrascal
- Meia pode ser negociado pelo Vasco na próxima janela