Allan exalta Botafogo antes de jogo contra o PSG: 'Somos campeões'
Equipe carioca busca segunda vitória no Mundial de Clubes contra o vencedor da Liga dos Campeões
Provável novidade no Botafogo contra o PSG, Allan rasga elogios ao rival, mas valoriza o Glorioso: 'Somos campeões da Libertadores'

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Botafogo está perto de encarar seu maior desafio no Mundial de Clubes. O clube enfrentará nesta quinta-feira o Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, pela segunda rodada da competição. Apesar de ter um adversário difícil pela frente, o elenco alvinegro garante estar preparado para o confronto.
FOCO TOTAL
Em entrevista concedida ao portal GE, o volante Allan, que deve ser a novidade no time titular contra o PSG, explicou que não será um jogo fácil, mas destacou que o Botafogo chega com moral após ser campeão da Libertadores na última temporada.
“Já tive oportunidade de enfrentar o Paris Saint-Germain. A gente sabe a importância do jogo e a qualidade do adversário. Eles vivem um momento maravilhoso, mas a gente sabe que nada é impossível. Somos os atuais campeões da Libertadores, não chegamos no Mundial como convidados. Nos preparamos bem e temos confiança no nosso grupo. Esperamos fazer um grande jogo.”, projetou.
ATENÇÃO DOBRADA
Apesar da confiança no elenco botafoguense, Allan admitiu que um simples erro na partida pode ser determinante para o resultado. O jogador também falou que a equipe de Renato Paiva precisa aproveitar os momentos com a posse da bola para ‘fazer o time francês correr’.
“Sabemos que é um jogo, de repente, de margem de erro zero. Nós não podemos dar muita arma ao adversário. A gente vai ter que sofrer junto em um momento da partida, mas quando tivermos a bola, vamos procurar fazer o nosso melhor. Temos qualidade para controlar a bola e fazer a equipe adversária correr um pouquinho e, se Deus quiser, sair com a vitória.”
O JOGO
Botafogo e PSG se enfrentam nesta quinta-feira, no estádio Rose Bowl, na Califórnia, às 22h. Os cariocas estrearam com uma vitória por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders, enquanto os franceses venceram o Atlético de Madrid por 4 a 0.
Confira também:
- Bruno Henrique e Plata disputam vaga no Flamengo contra o Chelsea
- Renato Paiva admite que Abel e Renato trocariam boas exibições a vitórias no Mundial de Clubes
- Luis Enrique elogia Botafogo e mostra encanto com o futebol sul-americano
- Botafogo encara PSG e tenta “noite perfeita” para seguir vivo no Mundial