BRASILEIRÃO: Últimos campeões se enfrentam em um Allianz Parque pós-show

O duelo mais esperado da rodada é entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque

O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

endrick 1
Palmeiras e Flamengo se enfrentam no domingo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Campinas, SP, 20 (AFI) – A terceira rodada da edição do Brasileirão colocará frente a frente os campeões de cinco das últimas seis edições do torneio. Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo, em um Allianz Parque, que contará com público reduzido por causa do show do Soweto. 

Palmeiras e Flamengo viram a rivalidade aumentar nos últimos anos justamente por estarem dominando o futebol brasileiro e por se enfrentarem em diversas finais, sendo a principal delas a Copa Libertadores de 2021, vencida pelo time alviverde, com gol de Deyverson.

Neste ano, eles são considerados os principais favoritos ao título nacional, talvez, ao lado do Atlético-MG. Eles também são os campeões de seus respectivos estaduais e estão disputando ainda a Copa do Brasil e a própria Libertadores.

No Brasileirão, o Flamengo chega com a moral elevada por ter vencido os dois primeiros jogos: bateu Atlético-GO e São Paulo por 2 a 1. Já o Palmeiras derrotou o Vitória por 1 a 0 e perdeu para o Internacional pelo mesmo placar.

TEM MAIS!

Além da dupla, outros duelos chamam atenção. O Internacional, com 100% de aproveitamento, desafia o Athletico-PR, que fez uma primeira rodada excepcional ao vencer o Cuiabá por 4 a 0, mas que decepcionou ao perder para o Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 0. Na estreia, o Colorado venceu o Bahia por 2 a 1.

O Botafogo também estará em campo. Tentando apagar a campanha decepcionante do ano passado, após ter sido considerado o virtual campeão nacional, desafia o Juventude. Ambos venceram na última rodada. O Fogão bateu o Atlético-GO por 1 a 0, enquanto o time gaúcho fez 2 a 0 no Corinthians. O Ju, inclusive, ainda não perdeu.

Por outro lado, Atlético-GO e São Paulo buscam somar os seus primeiros pontos no torneio, em duelo no Antônio Accioly, em Goiânia. 

CLÁSSICO

A terceira de clássicos separou também o confronto entre Vitória e Bahia, que voltam a se enfrentar na Série A do Brasileirão há cinco temporadas. No último confronto entre eles, em 2018, ficaram no empate por 2 a 2. O jogo será na Arena Fonte Nova.

Os dois se enfrentaram também na final estadual. Na ocasião, o Vitória ficou com o título. O Tricolor, por outro lado, não perde em casa desde 2020. Neste período, foram cinco jogos, com duas vitórias do Bahia e três empates.

PÓS-JOGO
unnamed file 90
Grêmio
1 0
unnamed file 562
Cuiabá-MT
PÓS-JOGO
unnamed file 97
Athletico
1 0
unnamed file 69
Internacional
PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
1 0
unnamed file 36
Corinthians
PÓS-JOGO
unnamed file 59
Atlético-MG
3 0
unnamed file 74
Cruzeiro
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
0 0
unnamed file 107
Flamengo
PÓS-JOGO
unnamed file 70
Botafogo
5 1
unnamed file 79
Juventude
PÓS-JOGO
unnamed file 114
Atlético-GO
0 3
unnamed file 1
São Paulo
ADIADO
unnamed file 116
Criciúma
0 0
fortaleza
Fortaleza

Confira também: