BRASILEIRÃO SUB-20: Botafogo vence clássico contra o Fluminense

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR

O Botafogo superou o Fluminense por 3 a 1, enquanto Atlético-MG e Internacional ficaram no 1 a 1

Botafogo vence Fluminense no Brasileirao Sub 20
O Fogão pegou o elevador na tabela - Foto: Henrique Lima / BFR

Campinas, SP, 13 (AFI) – O futuro do futebol profissional brasileiro mostrou suas caras mais uma vez nesta terça-feira (13), quando dois jogos abriram a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O principal destaque do dia ficou por conta do Botafogo, que levou a melhor diante do Fluminense.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

OS JOGOS

No clássico carioca da rodada, quem se destacou foi o Botafogo. Com um primeiro tempo avassalador, o Fogão abriu 2 a 0 com Bernardo Valim e Matheus Fortunato e até viu o Tricolor descontar com Kayky Almeida na segunda etapa, mas garantiu a vitória por 3 a 1 com Foguete, aos 49 minutos.

Com o resultado, o Botafogo foi a 13 pontos e saltou para a 10ª colocação da tabela de classificação, deixando o Fluminense com 11, em 13° lugar.

No outro jogo do dia, Atlético-MG e Internacional se enfrentaram na Arena MRV e ficaram no 1 a 1. Em um jogo com três expulsões, o Colorado, agora com sete, na lanterna, abriu o placar com Diego Coser e Pedro Ataíde deixou tudo igual para o Galo, que foi a nove, em 16° lugar.

SEQUÊNCIA

A 10ª rodada do Brasileirão Sub-20 segue nesta quarta-feira (14), com mais seis jogos, sendo cinco às 15h: Vasco e Fortaleza se enfrentam no Nivaldão, Bahia e América-MG no CT Evaristo de Macedo, Juventude e Cruzeiro no Homero Soldatelli, Corinthians e Atlético-GO, no Parque São Jorge, e Grêmio e Red Bull Bragantino, no Hélio Dourado.

Mais tarde, às 16h, Cuiabá e Santos medem forças no CT Manoel Dresch. Os jogos da rodada se encerram no dia seguinte, com mais dois jogos. A partir das 16h, o Palmeiras pega o Athletico-PR, na Arena Barueri e o São Paulo recebe o Flamengo em Cotia, às 20h.

FINALIZADO
BOT
Botafogo
3 1
FLU
Fluminense
FINALIZADO
ATL
Atlético-MG
1 1
INT
Internacional
FINALIZADO
COR
Corinthians
2 2
ACG
Atlético-GO
FINALIZADO
JUV
Juventude
1 0
CRU
Cruzeiro
FINALIZADO
CUI
Cuiabá
2 2
SAN
Santos
FINALIZADO
BAH
Bahia
0 1
AME
América-MG
FINALIZADO
GRE
Grêmio
0 2
RBB
Red Bull Bragantino
FINALIZADO
PAL
Palmeiras
2 1
CAP
Athletico
FINALIZADO
VAS
Vasco
4 2
FOR
Fortaleza
FINALIZADO
SAO
São Paulo
1 2
FLA
Flamengo

Confira também: