Brasileirão: Fluminense renova com zagueiro até 2024 com multa milionária

"Meu objetivo principal, sem dúvida alguma, é me firmar no profissional e depois, pouco a pouco, ir garantindo o meu espaço"

O Fluminense renovou com zagueiro da base até 2024, com multa de R$260 mi. O jogador quer se profissionalizar no time no próximo ano

Categorias: Futebol Base

Por: Agência Futebol Interior, 10/06/2022

Dani Alves, zagueiro da base do Fluminense
Dani Alves, zagueiro da base do Fluminense. (Foto: Divulgação/ Fluminense)

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Na tarde desta sexta-feira (10), o Fluminense renovou o contrato com o zagueiro Davi Alves, de 20 anos, até 31 de dezembro de 2024. Jovem promessa da base tricolor, o atleta defende o clube desde 2012, quando ainda atuava no futsal, acumulando conquistas e ganhando destaque. O novo vínculo tem multa rescisória no valor de 50 milhões de Euros, equivalentes a mais de R$261 milhões de reais na cotação atual.

No Flu há 10 anos, Davi Alves sempre se destacou por ser um zagueiro técnico, com qualidade na saída de bola. Ao longo desse tempo, ele venceu o Campeonato Carioca nas categorias sub-15, sub-17 (duas vezes) e sub-20. Atualmente na equipe de Aspirantes (sub-23), o defensor projeta se consolidar no elenco principal ao longo das próximas temporadas.

SUBIR PARA O PROFISSIONAL

“Meu objetivo principal, sem dúvida alguma, é me firmar no profissional e depois, pouco a pouco, ir garantindo o meu espaço. Com certeza, conquistarei muitos títulos com essa camisa ainda “. afirma Davi, que completa ressaltando que o Tricolor das Laranjeiras se tornou uma extensão da sua casa,  Vivi grandes momentos neste período que estou no Fluminense. Sempre fui muito bem tratado, desde Xerém até o CT Carlos Castilho. O clube virou a minha segunda casa, me sinto feliz estando aqui e espero estender esse vínculo ainda mais”, espera o zagueiro.

Dani Alves, zagueiro da base do Fluminense
Dani Alves, zagueiro da base do Fluminense. (Foto: Divulgação/ Fluminense)

DE BEM COM A TORCIDA DO FLUMINENSE

Identificado com o clube, Davi deixou uma mensagem para os torcedores do Fluminense. Criado em berço tricolor, ele garante muita dedicação quando estiver defendendo as cores verde, branco e grená.

“A torcida pode esperar muita vontade e empenho. Irei sempre buscar honrar essa camisa ao máximo dentro de campo. O carinho que tenho com a torcida tricolor é algo fantástico, até porque a maior parte da minha família torce pelo clube”, finaliza.

Titular absoluto e capitão da equipe que disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior, Davi Alves segue com a equipe sub-23 do Fluminense na preparação para a edição do Campeonato Brasileiro da categoria. Ele é um atleta agenciado pelas empresas MAB e Pantera Sport.

Confira também: