Palmeiras Internacional
BRASILEIRÃO FEMININO SÉRIE A1: Palmeiras atropela Internacional e se classifica à final

Semifinalista no ano passado, Verdão vai brigar pelo título

Palmeiras espera por Corinthians ou Ferroviária

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 05/09/2021

IMG 20210905 WA0013
Palmeiras atropelou o Internacional. (Foto: Fábio Menotti / Palmeiras)

São Paulo, SP, 05 (AFI) – O Palmeiras manteve a tradição paulista e chegou à final do Brasileirão Feminino. As alviverdes voltaram a vencer o Internacional, desta vez, por 4 a 1, em São Paulo, na manhã deste domingo, e vão brigar pelo título pela primeira vez na história. Sem falar que o Verdão ainda garantiu vaga na Libertadores da categoria.

Semifinalista no ano passado, o Palmeiras veio disposto a melhorar a campanha. Após vencer na ida, em Porto Alegre, por 1 a 0, o clube paulista manteve a vontade e abriu o marcador logo aos 6 minutos. Chú recebeu de Júlia Bianchi, invadiu a área e fuzilou.

Com a vantagem no marcador, o Palmeiras ainda tentou ampliar, mas soube administrar. O Internacional também criou suas chances, mas não foi preciso para buscar o empate no primeiro tempo. Na segunda etapa, no entanto, a rede balançou mais três vezes.

IMG 20210905 WA0015
Vitória e final pela primeira vez no Brasileirão Feminino. (Foto: Fábio Menotti / Palmeiras)

TEM MAIS GOLS!

O Internacional empatou aos 13 minutos. Shashá meteu na medida e Mileninha bateu para deixar tudo igual. O Palmeiras, porém, manteve a calma e voltou à frente. Aos 23 minutos, Maria Alves pegou bola rebatida e encheu o pé para marcar o segundo gol paulista.

O terceiro veio aos 30 minutos. Chú aproveitou cruzamento de Maria Alves e completou para as redes. Aos 37 minutos, Ottilia foi derrubada por Thessa na área. Na cobrança de pênalti, Katrine mandou canto esquerdo e deu números finais ao jogo.

Agora, o Palmeiras espera um rival paulista na final. Às 20 horas, o atual campeão Corinthians receberá a Ferroviária, em Barueri, com a vantagem de ter vencido a ida por 3 a 1. O classificado pegará o Palmeiras.

CONFIRA OS JOGOS DAS SEMIFINAIS DO BRASILEIRÃO FEMININO:

Confira também: