Em apenas três anos de futebol feminino, Palmeiras chega à final pela primeira vez no Brasileirão

Palmeiras subiu em 2019, foi semifinalista em 2020 e, agora, brigará pelo título

Palmeiras derrubou o Inter e, agora, espera por Corinthians ou Ferroviária

IMG 20210905 WA0015 1 e1630862270162
Verdão na final. (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

São Paulo, SP, 05 (AFI) – O Palmeiras está se transformando na nova força do futebol feminino. Em apenas três anos na categoria, o Verdão já conseguiu sua primeira final no Brasileirão Feminino. Na manhã deste domingo, o Palmeiras atropelou o Internacional por 4 a 1 e, agora, espera por Corinthians ou Ferroviária, maiores campeões do torneio.

O Palmeiras estreou na Série A2 do Brasileirão Feminino, equivalente à segunda divisão, em 2019. Logo de cara, as alviverdes garantiram o acesso, sendo derrotas na semifinal pelo São Paulo, que seria campeão. No ano passado, na estreia na elite, o Palmeiras foi semifinalista, mas ficou fora da final ao cair diante do Corinthians, atual campeão.

Agora, o Palmeiras sonha com seu primeiro título. A campanha até a final teve 14 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 80,7%. Ao longo da caminhada, o Verdão desafiou Ferroviária-SP, Kindermann-SC, Cruzeiro-MG, Botafogo-RJ, Grêmio-RS, Corinthians-SP, Real-DF, Santos-SP, Bahia-BA, São José-SP, Flamengo-RJ, São Paulo-SP, Napoli-SC e Minas Brasília-DF.

Confira também: