BRASILEIRÃO FEMININO A3: Taubaté bate Realidade Jovem fora de casa e encaminha vaga nas oitavas

Com o resultado, o Burro agora pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta que garante a vaga na próxima fase

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 11/06/2022

Taubate vence Realidade Jovem no Brasileiro Feminino A31
Foto: Divulgação / Taubaté

São José do Rio Preto, SP, 11 (AFI) – O Taubaté não quis saber do fato de jogar fora de casa na primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A3 e fez bonito em São José do Rio Preto, ao superar o Realidade Jovem por 2 a 0, encaminhando a vaga para as oitavas de final da competição nacional.

Com o resultado, o Taubaté agora pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta que garante a vaga na próxima fase. Em contrapartida, o Realidade Jovem precisa vencer por três gols de diferença para carimbar a vaga sem a necessidade de pênaltis.

O JOGO

O Taubaté construiu o resultado logo no começo da partida. Melhores desde o apito inicial, as visitantes foram para cima das adversárias e conseguiram abrir o marcador com Jérika. Pouco depois, foi a vez de Cacá balançar as redes e fazer o segundo do Taubaté na partida, que com menos de 20 minutos já vencia por 2 a 0. Após o segundo gol, o Realidade Jovem foi para o ataque e teve boas chances, mas parou na defesa adversária e a partida foi para o intervalo em 2 a 0 para o Taubaté.

Na volta para o segundo tempo, as visitantes passaram a jogar com o regulamento a seu favor, apenas administrando o resultado e esperando um contra-ataque para matar a partida, visto que o regulamento do campeonato diz que uma vitória por três gols de diferença no jogo de ida anula o jogo da volta. A estratégia deu certo, mas sem objetividade, o Taubaté perdeu três grandes chances de matar o duelo e a partida acabou em 2 a 0.

PRÓXIMA PARTIDA

A decisão da vaga para as oitavas de final do Brasileirão Feminino A3 será em Taubaté, quando o time da casa recebe o Realidade Jovem no Joaquinzão, às 15h do próximo sábado (18). Quem avançar no confronto irá encarar Vila Nova-ES ou Cabofriense na próxima fase.

Finalizado
Náutico-PE
NAU
1 1
Sport
SPO
Finalizado
Juventude
JUV
1 2
Flamengo de São Pedro-RS
FSP
Finalizado
Ipatinga-MG
IPT
3 1
Criciúma-SC
CRI
Finalizado
Coritiba
CTB
1 3
Toledo-PR
PR
Finalizado
Vila Nova-GO
VIL
2 0
Atlético-GO
ACG
Finalizado
União-RN
UIF
4 0
Amo-CE
AMO
Finalizado
Ypiranga-AP
YAP
2 1
Remo-PA
REM
Finalizado
Cuiabá-MT
CUI
1 1
Mixto-MT
MT
Finalizado
Paraíso-TO
TO
2 1
Abelhas Rainhas-PI
ABR
Finalizado
Rio Branco-AC
RBC
0 4
Barcelona-RO
BFC
Finalizado
Vila Nova-ES
VLF
1 1
Cabofriense-RJ
CAB
Finalizado
Estanciano-SE
EST
2 1
Doce Mel-BA
DME
Finalizado
Operário-MS
MS
0 2
Legião-DF
LEG
Finalizado
São Raimundo-RR
SRM
2 2
3B Sport-AM
SPO
Finalizado
CRB-AL
CRB
1 6
VF4-PB
VF4
Finalizado
Realidade Jovem-SP
RJM
0 2
AD Taubaté-SP
ADT

Confira também: