BRASILEIRO FEMININO A3: Sport leva a melhor no clássico contra o Náutico

Com está goleada, o Sport se classificou para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A3. Nas oitavas o Sport irá enfrentar o Doce Mel-BA, as datas e horários ainda vão ser definidos pela CBF

O Náutico acabou não conseguindo aguentar a força do Sport e levou uma goleada no Campeonato Brasileiro Feminino A3

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Futebol Interior, 26/06/2022

Sport classificado para as oitavas de final do Brasileiro Feminino A3
Sport classificado para as oitavas de final do Brasileiro Feminino A3. (Foto: Sanddy James / Sport Club do Recife)

Recife, PE, 26 (AFI) – Na tarde deste domingo (26) a bola rolou no Brasileiro Feminino A3 para o clássico entre Sport e Náutico, no Estádio Ilha do Retiro. O Leão fez uma goleada de 3 a 0 com dois gols de Layza e um da Iris. No primeiro jogo Sport e Náutico empataram por 1 a 1 no Estádio dos Aflitos.

Com esta goleada, o Sport se classificou para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A3. Nas oitavas o Sport irá enfrentar o Doce Mel-BA, as datas e horários ainda vão ser definidos pela CBF.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo já começou agitado com o Sport abrindo o placar logo cedo aos dois minutos de jogo, em uma falha da goleira Nanda do Náutico, que acabou furando a bola e deixando a atacante Layza com o gol aberto sem ninguém.

Aos 22 minutos, rolou uma falta na lateral direita do campo para o Leão, a meia Pintinho cruzou a bola na cabeça da defesa do Náutico que acabou tirando errado a bola deixando sobrar no pé da Layza, mas na hora do chute a goleira Nanda defendeu.

Na jogada da meia Pintinho, pela lateral esquerda do campo, conseguiu achar a camisa nove Layza que desconcertou a zagueira do Náutico e acertando um chute bem no meio do travessão, assim encerrando o primeiro tempo dominando a partida e vencendo o jogo por 1 a 0.

Sport classificado para as oitavas de final do Brasileiro Feminino A3
Sport classificado para as oitavas de final do Brasileiro Feminino A3. (Foto: Sanddy James / Sport Club do Recife)

SEGUNDO TEMPO

No início do segundo tempo, aos quatro minutos, a camisa 10 do Náutico, Popó, driblou a lateral do Sport e acertou um belo cruzamento para Mayara, porém a goleira Jana estava bem posicionada e conseguiu fazer uma bela defesa.

Aos nove minutos, após um cruzamento curto, a camisa 10 do Leão, Bebê, cruza, a defesa tenta tirar, mas para o azar caiu no pé da Layza que acertou um belo chute e ampliou o placar para 2 a 0.

Aos 16 minutos Iris entra em campo para reforçar o time e aos 18 minutos a Amandinha acerta um lançamento para Isis que acabou de entrar, domina, deixa a goleira Nanda no chão e aumenta o placar para o Rubro-Negro pernambucano.

A zagueira do Náutico, Alice, foi expulsa ao levar o segundo cartão amarelo, após derrubar Layza perto da grande área, assim o árbitro apitou fim de jogo e o Sport se classificou para as oitavas de final do Brasileiro Feminino A3.

PRÓXIMO JOGO DO BRASILEIRO FEMININO A3

O próximo desafio do Sport será nas oitavas de final contra o Doce Mel, da Bahia, em uma decisão de ida e volta. As datas e os horários ainda serão definidos pela CBF.

Finalizado
Sport
SPO
3 0
Náutico-PE
NAU
Finalizado
Criciúma-SC
CRI
2 1
Ipatinga-MG
IPT
Finalizado
Toledo-PR
PR
5 3
Coritiba
CTB
Finalizado
Amo-CE
AMO
1 0
União-RN
UIF
Finalizado
Flamengo de São Pedro-RS
FSP
3 0
Juventude
JUV
Finalizado
Barcelona-RO
BFC
6 1
Rio Branco-AC
RBC
Finalizado
Atlético-GO
ACG
2 1
Vila Nova-GO
VIL
Finalizado
Remo-PA
REM
2 2
Ypiranga-AP
YAP
Finalizado
Mixto-MT
MT
4 1
Cuiabá-MT
CUI
Finalizado
Abelhas Rainhas-PI
ABR
1 2
Paraíso-TO
TO
Finalizado
Cabofriense-RJ
CAB
0 2
Vila Nova-ES
VLF
Finalizado
Doce Mel-BA
DME
3 0
Estanciano-SE
EST
Finalizado
Legião-DF
LEG
4 0
Operário-MS
MS
Finalizado
3B Sport-AM
SPO
3 0
São Raimundo-RR
SRM
Finalizado
VF4-PB
VF4
3 1
CRB-AL
CRB
Finalizado
AD Taubaté-SP
ADT
2 1
Realidade Jovem-SP
RJM

Confira também: