BRASILEIRÃO: Briga por liderança e ultimato contra o rebaixamento

Contra o rebaixamento, Bahia, Vasco, Santos e Cruzeiro devem ter vida dura nas rodadas finais

Clubes seguem competindo, mas Palmeiras está mais próximo do título do Brasileirão

Grêmio Brasileirão
Grêmio tem ultimato pela liderança na 37 roadada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

São Paulo, SP, 01, (AFI) – O Brasileirão Série A de 2023 está chegando ao fim, mas ao contrário das últimas edições, nada está definido, e nesta 37ª rodada, a briga contra o rebaixamento segue quente, e a liderança vai ficando cada vez mais próxima de se manter com o Palmeiras.

Vale destacar que todas as partidas da elite nacional são acompanhadas em tempo real pelo PLACAR AO VIVO do PORTAL FUTEBOL INTERIOR.

Grêmio Brasileirão
Grêmio terá ultimato pela liderança na 37 roadada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

JOGOS DAS 16H

Abrindo a rodada do Brasileirão deste domingo, o Flamengo, que ainda sonha com o título, recebe o Cuiabá, no Maracanã, às 16h, e caso vença, empate com a pontuação do líder Palmeiras.

O Dourado, por outro lado, já não briga por mais nada na elite nacional, mas o fato de encarar o Rubro-Negro sempre gera um gás a mais nos atletas do clube.

No mesmo horário, o Palmeiras tem a chance de ampliar ainda mais sua vantagem na liderança, e até mesmo garantir o título, diante do Fluminense, no Allianz Parque.

O Tricolor Carioca, vale lembrar, já está garantido na Copa Libertadores da América de 2024, portanto apenas cumpre tabela no Campeonato Brasileiro, como forma de preparação para o Mundial de Clubes da FIFA.

JOGOS DAS 18H30

Já às 18h30, a movimentação deve ser grande na tabela de classificação, uma vez que o Botafogo vive ultimato para retomar a condição de líder, contra o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos.

A Raposa já chegou ao número mágico de 45 pontos no Brasileirão, mas ainda não tem garantia de permanência na elite para a próxima temporada.

No mesmo horário, os já rebaixados Goiás e América-MG, enfrentam Fortaleza e Bahia, respectivamente, sendo que o Leão do Pici também já não briga por nada, enquanto o Esquadrão de Aço, ainda na zona de rebaixamento, precisa da vitória para sair desta situação no Brasileirão.

Já sem chances de título, o Bragantino quer apenas voltar ao G-4, e enfrenta o Coritiba, já rebaixado, no Estádio Nabi Abi Chedid, sonhando com vitória a todo custo.

Em situação parecida, mas ainda com chances de ser campeão, o Grêmio recebe o Vasco da Gama, às 18h30, na Arena do Grêmio. Em caso de derrota, o Vasco dificulta suas chances de se manter na elite do Brasileirão na próxima temporada.

Fechando a 37ª rodada, na Ligga Arena, o Athletico-PR, que já não briga por mais nada, recebe o Santos, na luta contra o rebaixamento. O Peixe vem de um 3 a 0 para o Fluminense em casa, e não terá o artilheiro Marcos Leonardo para enfrentar o Furacão na partida decisiva.

VEJA JOGOS E RESULTADOS DA 37ª RODADA DO BRASILEIRÃO

PÓS-JOGO
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
1 0
unnamed file 81
Coritiba
PÓS-JOGO
unnamed file 107
Flamengo
2 1
unnamed file 562
Cuiabá-MT
PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
1 0
unnamed file 99
Fluminense
PÓS-JOGO
unnamed file 59
Atlético-MG
2 1
unnamed file 1
São Paulo
PÓS-JOGO
unnamed file 36
Corinthians
1 2
unnamed file 69
Internacional

Confira também: