Botafogo-PB Operário-PR
Botafogo-PB x Operário-PR - Times iniciam caminhada na Série C

Sem nunca terem se enfrentado, Belo e Fantasma fazem primeiro confronto da história para largarem com pé direito na Terceirona

Botafogo-PB e Fantasma tiveram início de 2023 cheio de eliminações subsequentes e apostam as últimas fichas na disputa da Terceirona

Botafogo-PB treino
Botafogo e Operário nunca mediram forças na história (Foto: Cristiano Santos - Botafogo-PB)

João Pessoa, PB, 03 (AFI) – O Botafogo-PB busca esquecer o início ruim de temporada e aposta todas suas fichas na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (4), o Belo enfrenta o Operário-PR no Almeidão às 19h, em João Pessoa, que também tem apenas a Terceirona para salvar o ano de 2023.

O Botinha foi eliminado nas semifinais do Estadual, além de ter dado adeus na Copa do Brasil durante a primeira fase e na Copa do Nordeste na segunda fase preliminar. Bem como o Botafogo-PB, o Fantasma chegou à semi do Paranaense e se despediu da Copa do Brasil logo no primeiro jogo, sendo desclassificado pelo homônimo do Mato Grosso do Sul.

BELO COM INTERROGAÇÃO

Apesar de ter vetado imagens do amistoso preparatório contra o Campinense, o Botafogo-PB tem uma base encaminhada para enfrentar o Operário. Dos 11 que iniciaram o duelo, há somente uma indefinição, pois os jogadores possuem características semelhantes e vêm treinando bem.

Vitinho e Netinho disputam por uma vaga no meio-campo ao lado de Wesley Dias e Marco Antônio, sendo a única dúvida do Botafogo-PB. Assim, a escalação diante do Fantasma será definida pouco antes da bola rolar, já que o próprio técnico Felipe Surian elogiou a dupla e confirmou a manutenção dos demais.

Felipe Surian Botafogo-PB
Botafogo-PB terá a definição da equipe pouco antes (Foto: Cristiano Santos – Botafogo-PB)

“A base é essa que jogou contra o Campinense. A gente não pode fazer loucuras no futebol e lapidaremos os jogadores, principalmente esses que iniciaram. Tem uma dúvida ou outra, que vou refletir durante a semana. Vitinho tem treinado bem e Netinho também, eles têm umas características bem parecidas e é mais ou menos nessa posição que tenho essa dúvida, mas vamos definir isso”, declarou Surian.

FANTASMA COM TRÊS ZAGUEIROS

Ao contrário do Botafogo-PB, o Operário tem a escalação certa. O time vai a campo com um sistema formado por três zagueiros e três atacantes, tendo cautela ao defender e intenso quando atacar, mantendo a variação tática que vinha sendo utilizada durante a disputa do Campeonato Paranaense.

A provável equipe que enfrentará o Botafogo-PB tem apenas duas novidades do Estadual. Dudu Scheit, antes reserva, ganha a vaga que era de Vinícius Mingotti — negociado com o Bahia — e desloca Rafhael Lucas à referência ofensiva do Fantasma, enquanto Luidy assumiu a titularidade no lugar de Rafael Oller.

Com pouco mais de um mês sem entrar em campo, o alvinegro de Ponta Grossa fez amistosos e jogos-treino durante o período de intertemporada. Buscando ver melhor desempenho frente ao Botafogo-PB, Rafael Guanaes visa maior maturidade do grupo: “A gente espera conseguir atingir uma versão aprimorada do que foi no Estadual, tal como espero que a gente esteja mais preparado, mais maduro, mais inteligente e com mais entendimento do jogo que a gente tem construído. Aproveitamos bem nessa intertemporada, entre competições, para corrigir algumas deficiências”, disse o comandante.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB
Botafogo-PB
Operário-PR
Operário-PR
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
04/05/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Arthur Gomes Rabelo (ES)
Fase Assistentes:
Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
Pedro Amorim de Freitas (ES)
Fase Estádio:
Almeidão
Fase Local:
João Pessoa (PB)

Confira também: