Série C: Botafogo-PB anuncia contratação de experiente meia Rogerinho

Belo busca experiência de novo reforço para qualificar equipe, tentando fazer ajustes necessários para poder brigar pelo acesso na Terceirona

Botafogo-PB, que teve início ruim de 2023, já possui outras duas peças para atuar no setor de armação: Marco Antônio e Renatinho

Rogerinho Botafogo-PB
Botafogo-PB qualifica zona de armação com jogador experiente (Foto: Divulgação - Botafogo-PB)

João Pessoa, PB, 19 (AFI) – O Botafogo-PB anunciou uma importante contratação visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo oficializou o meia Rogerinho, de 36 anos, que surgiu no Uniclinic, e acumula passagens por Athletico-PR e Fortaleza quando atuou no Brasil, mas tem maior experiência no mundo árabe.

QUALIFICAÇÃO NO SETOR

O meio-campista chega para ser o terceiro do setor de armação. Somado aos remanescentes Marco Antônio e Renatinho, encorpa ainda mais o meio campo do Botafogo-PB e busca usar sua história no Kuwait e na Arábia Saudita para ajudar a equipe a conquistar o acesso à Série B.

Os botafoguenses acertaram com outros 12 jogadores para a Terceirona e Rogerinho é o único para criar jogadas. Antes, o Botafogo-PB havia contratado ainda um goleiro, um lateral-direito, três zagueiros, dois laterais-esquerdos, dois volantes e três atacantes, reformulando o elenco.

Rogerinho Al-Faisaly
Botafogo-PB acertou com meia que atuou no Al-Faisaly (Foto: Divulgação – Al-Faisaly)

HISTÓRICO DO ATLETA

O primeiro clube do armador no exterior foi o Kuwait SC, onde ficou entre 2008 e 2016, tendo passado por Al-Shabab/ASA e Al-Wasl/EAU, em 2014 e 2016, respectivamente. Depois, vestiu as camisas de Buriram United-TAI, Al-Faisaly/ASA, Al-Ettifaq/ASA, Al-Khaleej/ASA, Al-Jabalain/ASA e Hatta Club/EAU.

Seu melhor desempenho foi quando atuou no Faisaly. Lá, totalizou 58 partidas e marcou 19 gols, dando ainda outras nove assistências; conquistou, porém, apenas dois títulos: a AFC Cup em 2012/13 pelo Kuwait e a Thai League 1 pelo Buriram.

Confira também: