Botafogo formaliza proposta para contratar James Rodríguez
O Fogão pode abrir os cofres para pagar os altos vencimentos mensais de James Rodríguez para contar com o jogador na temporada de 2023
O Botafogo oficialmente formalizou uma proposta para o colombiano que está sem contrato desde que rescindiu com o Olympiacos
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Saindo do campo das especulações, o Botafogo-RJ de fato realizou nesta quarta-feira (19) uma proposta oficial para contratar James Rodríguez, meia de 31 anos que rescindiu o contrato com o Olympiacos, da Grécia, após apenas sete meses no clube.
Após a rescisão ter sido anunciada pelo clube grego na quinta-feira passada (13), o colombiano destaque da Copa do Mundo de 2014 passou a ser cogitado em alguns clubes brasileiros, principalmente após declaração dele dizendo que gostaria de atuar no país.

JAMES RODRÍGUEZ NO BOTAFOGO?
Entre os possíveis destinos do camisa 10 estavam Palmeiras, Flamengo e Botafogo, sendo que este último formalizou a proposta nesta quarta-feira: “Gosto de monitorar, é verdade que falamos com o representante. Mas até ele dizer que quer jogar aqui, esse é o momento-chave para mim. Ele precisa pegar o telefone e dizer que quer jogar no Botafogo. Isso ainda não aconteceu. Vamos continuar olhando, mas nada aconteceu até o momento”, disse o presidente da SAF do clube, John Textor, no final de semana.
Após passagens por Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton, o atleta viu as portas se fechando no mercado europeu, o que seria outro motivo para que o jogador viesse atuar no Brasil.
O que pode gerar um impasse a certos clubes que queiram contar com James Rodríguez já nesta temporada, assim como o Botafogo de John Textor, é que o atleta certamente receberá salários e demais benefícios que ultrapassem a casa de R$ 1 milhão.






































































































































