Botafogo Coritiba
Botafogo 2 x 0 Coritiba - Fogão deslancha no 2º tempo e reabilita-se no Engenhão

Após quatro jogos sem vencer diante da torcida, o Botafogo enfim conseguiu comemorar uma vitória dentro do Engenhão.

Já o Coritiba, segue sem vencer como visitante na Série A. Foram 13 jogos, com 11 derrotas e dois empates

Botafogo volta a vencer no Engenhão
Botafogo volta a vencer no Engenhão(Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Após quatro jogos sem vencer diante da torcida, o Botafogo enfim conseguiu comemorar uma vitória dentro do Engenhão. Na noite deste sábado, o Alvinegro superou o Coritiba por 2 a 0, pela 27ª rodada do Brasileirão. Os gols saíram somente na segunda etapa da partida.

Com o resultado, o Fogão dorme na parte de cima da tabela. O clube aparece na 10ª colocação, com 34 pontos, mas pode ser ultrapassado por Santos e Red Bull Bragantino, que ainda jogam neste final de semana.

Já o Coritiba, segue sem vencer como visitante na Série A. Foram 13 jogos, com 11 derrotas e dois empates. O resultado manteve o Coxa em 16º lugar, com 28 pontos, mas pode voltar ao Z4, em caso de vitória do Cuiabá na rodada.

JOGO MORNO E VAIAS

Precisando da vitória dentro do Engenhão para acalmar a torcida, o Botafogo iniciou o jogo trocando passes. O que deixou os primeiros minutos da partida morna, para irritação da torcida alvinegra.

O Fogão só foi levar perigo – a melhor durante o primeiro tempo – aos 19 minutos. Júnior Santos fez linda jogada, chutou cruzado, Gabriel defendeu e a bola carimbou a trave. No rebote, Jeffinho arriscou, mas o chute foi para fora, tirando tinta da trave.

Por sua vez, o Coritiba procurava acelerar o jogo com Alef Manga, que dava trabalho ao lateral botafoguense, Saraiva. O atacante do Coxa deu lindo passe em profundidade para Fabrício, que tentou uma cavadinha por cima de Gatito, porém sem direção.

A reta final foi de amplo domínio do Coritiba, que alçava bolas na área, a zaga do Botafogo afastava, mas logo recuperava para continuar atacando. Após o apito do árbitro, a torcida do Botafogo vaiou a equipe, que é a segunda pior mandante no Brasileiro.

bota x coxa 3
Tiquinho Soares marcou seu 1º gol com a camisa do Fogão (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

FOGO ACESO

Sentindo que o time não estava rendendo, o técnico Luis Castro voltou para o segundo tempo cheio de mudanças. E o resultado foi imediato. Mais ligado no jogo, o Botafogo enfiou duas bolas na trave em menos de 15 minutos. Júnior Santos, em outro chute cruzado, fez a trave de Gabriel tremer. Minutos depois foi a vez de Victor Sá ver sua cabeçada parar no travessão.

Quando o Coritiba subiu ao ataque, o juiz resolveu atrapalhar. Alef Manga deu belo passe para Bruno Gomes que sairia cara a cara com Gatito, porém o árbitro marcou jogo perigoso do atacante do Coritiba contra o zagueiro Adryelson, do Botafogo.

A torcida no Engenhão voltava a ficar impaciente conforme o tempo passava. Mas tudo acalmou-se aos 29 minutos. Quando Victor Cuesta desviou de cabeça o cruzamento de Victor Sá e abriu o placar.

O gol deslanchou o time do Botafogo. O jogo ficou parado para o VAR traçar as linhas de impedimento e o gol só foi confirmado aos 32 minutos. No minuto seguinte, Tiquinho Soares marcou o seu primeiro gol com a camisa da Estrela Solitária. Eduardo roubou a bola de Castán e rolou para o atacante, já sem goleiro, empurrar para as redes.

Os gols acalmaram o torcedor alvinegro, que começaram a fazer a festa no Engenhão, até o apito final.

FOLGA NA AGENDA

Devido a data FIFA, os times irão ganhar um alívio no calendário. Com isso os clube só entrarão em campo na quarta-feira do dia 28, daqui 10 dias. Às 21h45, o Botafogo visita o Goiás, na Serrinha, em Goiânia. Mais cedo, às 19h00, o Coritiba recebe o Ceará no Couto Pereira, na capital paranaense.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
2 0
Coritiba
Coritiba
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
27ª rodada
Fase Data:
17/09/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Fase Assistentes:
Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo: Eduardo, Víctor Cuesta
Coritiba: Robinho, Luciano Castán, Warley e Galarza
Fase GOLS:
Botafogo: Victor Cuesta 29’/2T e Tiquinho Soares 33’/2T
Fase Público:
13.419
Fase Renda:
R$ 384.655,00
Fase Estádio:
Nilton Santos
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: