Botafogo 1 x 1 União São João - Empate mantém os times sem vencer
Botafogo abriu o placar no primeiro tempo com Pablo Thomaz, mas sofreu o empate no fim da etapa final
União São João marcou seu primeiro gol na competição, com o centroavante Rafael Tanque na reta final do segundo tempo
Ribeirão Preto, SP, 25 (AFI) – No campo do rival Comercial, o Botafogo atuou como mandante e ficou no empate com União São João por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (25), no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela 2ª rodada do Grupo 2, da Copa Paulista. O Pantera abriu o marcador com Pablo Thomaz no primeiro tempo e Rafael Tanque anotou o da igualdade na etapa final.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O empate manteve os dois clubes estão com um ponto no Grupo 2. O União São João está dentro do G4, na 4ª posição. Já o Botafogo é o lanterna (6º lugar). Nesta 1ª fase, os seis times jogam entre si em dois turnos e os quatro primeiros colocados se classificam para as oitavas de final. O campeão da Copa Paulista escolhe entre a vaga no Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2026. O vice fica com a escolha preterida.
Os dois clubes voltam a jogar pela 3ª rodada. O Botafogo entrará em campo somente na próxima quarta-feira (2), às 19h, no clássico contra o Comercial, no estádio Palma Travassos. Já o União São João recebe a Inter de Limeira, às 17h, no estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras.
PRIMEIRO TEMPO
O União São João começou melhor e quase abriu o marcador em duas oportunidades. Aos oito minutos, o lateral Léo Machado levou até a linha de fundo pela direita, cruzou rasteiro, o goleiro Brenno deixou passar e a bola sobrou livre para Jonatan Da Ora. Ele se atrapalhou e de primeira chutou para fora. Aos 12, foi a vez de Igor Silva desperdiçar a chance. Após tabela pelo meio, o atacante invadiu a grande área e bateu forte para a boa defesa de Brenno.
O Botafogo praticamente não criou nada na primeira etapa, mas na única boa chance, abriu o placar no Palma Travassos. Aos 44 minutos, o atacante William recebeu pelo meio e com passe em profundidade entre os marcadores, deixou Pablo Thomaz livre. O centroavante invadiu a grande área e tocou no canto esquerdo, na saída do goleiro Matheus Pelegrini (1 a 0).
SEGUNDO TEMPO
Logo no começo do segundo tempo o União São chegou perto do empate. Falta frontal de muito longe, Lucas Coutinho bateu forte no canto direito e o goleiro Brenno se esticou todo para espalmar de lado, pela linha de fundo. Depois disso, o Botafogo conseguiu encaixar alguns contra-ataques e mesmo sem grandes oportunidades, deixou o jogo mais controlado.
Porém, na reta final o União São João conseguiu o empate. Aos 38 minutos, o atacante Dudu Black fez boa jogada pela direita e cruzou pelo alto. O centroavante Rafael Tanque se antecipou à marcação e testou firme no canto esquerdo (1 a 1). Nos acréscimos, Tanque teve a chance da virada em novo cruzamento, dessa vez feito por Chileno. Ele se jogou na bola, mas cabeceou para fora sem goleiro.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 25/06/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Marianna Nanni Batalha
-
Assistentes:
- Izabele de Oliveira Veridiana Contiliani Bisco
-
Cartões Amarelos:
- Botafogo: Candê e Badaró
- União São João: Felipe Codo e Léo Machado
-
GOLS:
- Botafogo : Pablo Thomaz 44’/1T
- União São João: Rafael Tanque 38’/2T
-
Estádio:
- Palma Travassos
-
Local:
- Ribeirão Preto




































































































































