Botafogo Guarani
Botafogo 1 x 1 Guarani - Pênalti e VAR salvam o Bugre da derrota

O goleiro chegou a defender a primeira cobrança, mas a arbitragem mandou voltar e confirmou a igualdade após Diogo Mateus marcar na segunda tentativa.

Com o resultado, o Guarani ganha um fôlego na luta contra o rebaixamento.

Screenshot 46
Raphael Silvestre/GuaraniFC

Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) – Em jogo marcado por lambanças e muitas faltas, o Guarani escapou da derrota ao buscar o empate por 1 a 1 com o Botafogo, nesta sexta-feira, na Arena Nicnet, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Camacho falhou no gol dos donos da casa, enquanto Michael cometeu um pênalti bobo bem enquanto sua equipe tinha a vitória nas mãos. O goleiro chegou a defender a primeira cobrança, mas a arbitragem mandou voltar e confirmou a igualdade após Diogo Mateus marcar na segunda tentativa.

Com o resultado, o Guarani ganha um fôlego na luta contra o rebaixamento. Há oito jogos sem vencer, o time bugrino chegou aos sete pontos, empurrando o Ituano (6) para a zona da degola. O Santo André tem cinco. O Botafogo, por sua vez, praticamente deu adeus à classificação. A equipe de Ribeirão Preto é o quarto colocado do Grupo D, com 12 pontos, atrás de São Paulo (18), Novorizontino (18) e Sao Bernardo (15).

Para o Guarani não voltar para a zona de rebaixamento, Santo André e Ituano não poderão vencer, respectivamente, Corinthians e Inter de Limeira.

PANTERA NA FRENTE

O primeiro tempo foi de muito nervosismo e erros de passes de ambos os times. Sem muita criatividade, a partida acabou sendo dominada por um número alto de faltas. Lutando contra o rebaixamento, o Guarani se arriscou um pouco mais, mas sempre com Régis. Aos três minutos, ele recebeu de Gabriel Santos e chutou. O meia acabou sendo bloqueado pelo goleiro Michael.

Do outro lado, o Botafogo não encontrou espaço para ameaçar o Guarani e só conseguiu abrir o placar graças ao erro fatal de Camacho. O volante foi sair jogando dentro da área, vacilou e entregou de bandeja para Alex Sandro. O atacante bateu no canto esquerdo de Vladimir para fazer 1 a 0, aos 27.

Atrás do placar, o Guarani tentou subir sua marcação, mas o jogo continuou truncado. Na melhor chance da equipe bugrina, o zagueiro Léo Santos carimbou a trave. A arbitragem, no entanto, já havia marcado impedimento no lance.

POLÊMICO

No segundo tempo, o Guarani teve mais volume de jogo e chegou a envolver o Botafogo, mas pouco criou. O meia Régis chegou a marcar, logo aos dois minutos, mas Edina Alves Batista marcou falta em Reinaldo e anulou o que seria o gol de empate do time campineiro. 

Após o ímpeto inicial, o jogo caiu muito de produção. O Botafogo passou a administrar o resultado e buscou anular ainda mais os espaços do Guarani, que continuou batendo cabeça e mostrando uma clara dificuldade na armação de jogadas, tanto que os atacantes pouco pegaram na bola.

Nos minutos finais, o Guarani chegou a ter quatro atacantes em campo e teve um pênalti marcado a seu favor após saída desastrosa do goleiro Michael. Edina foi até o VAR e apontou a marca da cal. Diogo Mateus foi para a cobrança, e parou na defesa do camisa 1. A arbitragem, no entanto, mandou a cobrança voltar por causa de invasão. Na segunda tentativa, o lateral bateu com precisão e empatou, aos 50.

FALTA UM JOGO

Na última rodada, o Guarani enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo (10), às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). No mesmo dia e horário, o Botafogo visita o Palmeiras, na Arena Barueri, em Barueri.

FICHA TÉCNICA

Botafogo
Botafogo
1 1
Guarani
Guarani
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
11ª rodada
Fase Data:
01/03/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Edina Alves Batista
Fase Assistentes:
Alex Ang Ribeiro e Rafael Tadeu Alves de Souza
Fase VAR:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo:
Guarani:
Fase GOLS:
Botafogo: Alex Santos 27’/1T
Guarani: Diogo Mateus 50’/2T
Fase Público:
3.406 pagantes
Fase Renda:
R$ 84.555,00
Fase Estádio:
Arena Nicnet
Fase Local:
Ribeirão Preto (SP)

Confira também: