Fortaleza
Boca Juniors x Fortaleza - Leão defende liderança na Sul-Americana

Leão do Pici pode empatar para seguir líder, porém uma vitória assegura vaga na próxima fase do torneio continental com antecipação

Fortaleza joga por vitória simples, dentro da temida Bombonera, para terminar como líder antecipadamente e garantir vaga no mata-mata

Fortaleza Boca Juniors Copa Sul-Americana
Leão do Pici superou argentinos no embate diante de sua torcida (Foto: Mateus Lotif - FEC)

Buenos Aires, ARG, 14 (AFI) – O Fortaleza defende a liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (15), em duelo direto frente ao Boca Juniors. Equipes medem forças pela 5ª rodada do continental, às 21h, na temida Bombonera; Leão do Pici ainda pode garantir classificação aos play-offs como líder.

Atualmente no topo da chave, o Fortaleza possui nove pontos e vem de derrota para o Nacional Potosí-BOL, perdendo os 100% de aproveitamento. Os Xeneizes, por outro lado, estão na 2ª posição e chegaram aos sete pontos, já que superaram o Sportivo Trinidense, fora de casa, na última partida pela Sul-Americana.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

CAVANI DE VOLTA

Para enfrentar os tricolores, os argentinos terão, além de seus torcedores, o retorno de Edinson Cavani. O uruguaio não foi relacionado para o jogo no Brasil e está à disposição no Boca, que ganha a volta também do promissor Kevin Zenón no segundo encontro da história contra os leoninos.

Ausente do último jogo e disponível contra o Fortaleza, Zenón ficou fora da estreia no Campeonato Argentino por um desconforto muscular; neste ano, foram três gols e quatro assistências ao longo de 20 aparições. Já o zagueiro Marcos Rojo, o meio-campista Juan Ramírez e o atacante Ezequiel Bullaude, no entanto, não estão aptos para atuar.

Renato Kayzer está suspenso no Fortaleza
Atacante tem último duelo de suspensão após ter sido expulso contra o Boca Juniors na Arena Castelão (Foto: Mateus Lotif – FEC)

Apesar de ter sido derrotado na estreia do nacional, o técnico Diego Martínez gira o foco para a Sul-Americana. O treinador projeta uma final antecipada contra o Fortaleza: “Chegamos bem, mesmo com o problema de termos perdido pontos em Tucumán. O resultado no Paraguai (diante do Trinidense) foi positivo, o rendimento em alguma parte do jogo não foi o esperado, mas agora apenas vamos deixar passar e encarar a ‘final’ importantíssima”, declarou Martínez.

LEÃO MODIFICADO

O Laion não pode contar, ainda, com as presenças dos meio-campistas Calebe e Lucas Sasha. O primeiro continua se recuperando de edema muscular na coxa esquerda, enquanto Sasha está na transição depois de sofrer estiramento ligamentar no joelho direito; este, inclusive, deve ficar à disposição de Juan Pablo Vojvoda no próximo jogo do Brasileirão.

A dupla também não foi a campo contra o Botafogo, na última partida da Série A. Em contrapartida, o zagueiro Cardona foi liberado pelo departamento médico e viajou junto ao elenco para Buenos Aires, sendo preservado no empate frente ao Fogão; atleta sequer figurou, contudo, na lista de relacionados do Fortaleza na ocasião.

Outra ausência confirmada é a do atacante Renato Kayzer, expulso frente aos argentinos na partida da Arena Castelão. Fazendo o primeiro dos três jogos decisivos ainda neste mês de maio, o técnico tricolor cita a importância de preservar a intensidade: “São partidas decisivas. Cada partida será importante, temos que avaliar a condição física de cada jogador, porque necessitamos de uma intensidade importante, porque nessa partidas os pequenos detalhes farão a diferença”, declarou Vojvoda.

FICHA TÉCNICA

Boca Juniors (ARG)
Boca Juniors (ARG)
Fortaleza
Fortaleza
Fase Fase:
Fase de grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
15/05/2024
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Jesús Valenzuela (VEN)
Fase Assistentes:
Jorge Urrego e Tulio Moreno (ambos da VEN)
Fase VAR:
Juan Soto (VEN)
Fase Estádio:
La Bombonera
Fase Local:
Buenos Aires (ARG)

Confira também: