Boavista-RJ CSA-AL
Boavista 0 x 2 CSA - Grande vitória do Azulão na Copa do Brasil

O time fluminense pressionou na segunda metade do jogo, mas parou nas boas defesas do goleiro Georgemy

O CSA garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil

Boavista 0 x 2 CSA - Grande vitória do Azulão na Copa do Brasil (Foto: Divulgação)
Boavista 0 x 2 CSA - Grande vitória do Azulão na Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O CSA garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (19), a equipe alagoana mostrou superioridade em Bacaxá-RJ e derrotou o Boavista por 2 a 0, com gols de Igor Bahia e Betão ainda na etapa inicial. O time fluminense pressionou na segunda metade do jogo, mas parou nas boas defesas do goleiro Georgemy.

Agora, o Azulão se prepara para enfrentar a Tuna Luso em mais um confronto eliminatório. A próxima fase será disputada no Rei Pelé, em Maceió, com data ainda indefinida. Caso o jogo termine empatado, a decisão da vaga será nos pênaltis. A participação do Boavista na Copa do Brasil chegou ao fim com essa derrota.

Boavista 0 x 2 CSA - Grande vitória do Azulão na Copa do Brasil (Foto: Divulgação)
Boavista 0 x 2 CSA – Grande vitória do Azulão na Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

DEU CSA

O CSA dominou as ações no primeiro tempo, criando oportunidades e envolvendo o adversário com boa movimentação. Aos 22 minutos, Vander encontrou Igor Bahia livre na área, e o meia finalizou com precisão para abrir o placar.

Aos 35, Vander cobrou escanteio fechado, e Betão apareceu bem posicionado para ampliar de cabeça. O Boavista só conseguiu ameaçar nos minutos finais da etapa, com jogadas de Raí e Zé Vitor, mas Georgemy manteve a defesa alagoana segura.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BOAVISTA TENTOU

Na volta do intervalo, a equipe fluminense se lançou ao ataque, abrindo mão dos volantes para apostar em um esquema mais ofensivo. A principal aposta foi a criação de jogadas pelo lado esquerdo, com Matheus Alessandro, mas a defesa do CSA permaneceu sólida.

Georgemy fez boas intervenções, especialmente em um cruzamento fechado de Marcos Paulo e em um chute cruzado de Gabriel Conceição. Com a vantagem no placar, o time alagoano passou a apostar nos contra-ataques e quase marcou com Marcelinho.

E AGORA?

No sábado, o CSA tem um duelo importante contra o ASA pela semifinal do Campeonato Alagoano, às 16h, no Rei Pelé. Já o Boavista encerra sua participação no Campeonato Carioca enfrentando o Volta Redonda, às 19h, novamente em Bacaxá.

FICHA TÉCNICA

Boavista-RJ
Boavista-RJ
0 2
CSA-AL
CSA-AL
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
19/02/2025
Fase Horário:
23:00
Fase Árbitro:
Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Fase Assistentes:
Daniella Coutinho Pinto (BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)
Fase Cartões Amarelos:
Boavista: Vitor Ricardo, Leandrinho e Anderson
CSA: Georgemy, Brayann e Marcelinho
Fase GOLS:
CSA: Igor Bahia 22’1T e Betão 35’1T
Fase Estádio:
Estádio Elcyr Resende de Mendonça
Fase Local:
Bacaxá (RJ)

Confira também: