Carioca: Destaque do Nova Iguaçu sofre preconceito por sua escolha religiosa após gol contra o Vasco
Bill, atacante do Orgulho da Baixada, foi alvo de críticas nas redes sociais por minoria que não aceita o fato do jogador homenagear o orixá Oxóssi, do candomblé, nas comemorações dos gols
Atleta faz grande temporada com os laranjas, participando diretamente de 11 bolas na rede em 14 jogos disputados
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O futebol ainda sofre com o preconceito. Bill, atacante destaque do Nova Iguaçu na temporada, é conhecido por comemorar os gols simulando uma flechada em homenagem ao orixá Oxóssi, do candomblé. Ele celebrou desta maneira após a bola na rede contra o Vasco, pela volta das semifinais, que classificou o Orgulho da Baixada à decisão do Campeonato Carioca.
Diante das câmeras depois do tento anotado frente ao Cruzmaltino, o jogador disse: “Nunca foi sorte, sempre foi meu pai Oxóssi”. Apesar de conviver com amplo apoio dos seguidores, também recebeu críticas de algumas pessoas nas redes sociais.

Outro atleta sofre por conta da escolha religiosa. Paulinho, do Atlético-MG, convive com as críticas por demonstrar publicamente sua fé. Na partida entre Galo e Flamengo, realizada no ano passado, no Maior do Mundo, o profissional foi chamado de “macumbeiro” e recebeu outros insultos.
Bill se tornou um dos principais nomes dos laranjas em 2024. Nos 14 jogos que disputou, deixou sua marca seis vezes e efetuou cinco assistências. Oriundo das categorias de base do Rubro-Negro, vai enfrentar o clube que começou a carreira nos dois compromissos da finalíssima do Estadual.
SEQUÊNCIA DENTRO DE CAMPO
Pelo embate de ida da final do Cariocão, o Nova Iguaçu, no dia 30 de março, mede forças contra o Flamengo, às 17h, no Maracanã. O Placar FI acompanha ao vivo.
Confira também:
- Carioca: Técnico do Boavista recebe proposta do futebol português e dá adeus ao clube
- Brasileirão: Demitido! Alexandre Mattos não é mais diretor executivo do Vasco
- Brasileirão: Vasco demonstra interesse na renovação de dois jogadores titulares
- Carioca: Flamengo é denunciado pelo TJD-RJ por conta de gritos homofóbicos no clássico diante do Fluminense
- Carioca: Datas das decisões do Estadual e da Taça Rio sofrem alterações






































































































































