PORTUGUÊS: Benfica ou Porto, quem será o campeão?

O Benfica pode até perder e ser campeão Português, caso a equipe portista não vença sua partida. A vantagem no saldo de gols é favorável aos Encarnados, que têm nove a mais que o rival.

Com dois a mais, o Benfica, por sua vez, vive um jejum, com o último título sendo o do Campeonato Português, há quatro anos, que pode vir a ser conquistado na próxima e última rodada.

Benfica
(Foto: Divulgação/Benfica)

Campinas, SP , 26 (AFI) – O Benfica encerra sua campanha no Campeonato Português contra o lanterna e já rebaixado Santa Clara, no sábado ás 14h, no Estádio da Luz. Já o Porto recebe o quinto colocado Vitória de Guimarães, no próximo sábado (27) também ás 14h, no Estádio do Dragão. Os horários dos jogos ainda serão definidos.

O Benfica pode até perder e ser campeão português, caso a equipe portista não vença sua partida. A vantagem no saldo de gols é favorável aos Encarnados, que têm nove a mais que o rival.

A distância entre Benfica Porto, neste momento, é de apenas um ponto (84 x 82).

A hegemonia no futebol português é definida em dois clubes: Benfica e Porto. Sendo os principais vencedores do país, também são os maiores em quesito de torcida, promovendo a maior rivalidade do país. Na atual temporada, o Porto tem a chance de conquistar o triplete, mas o Benfica aparece como obstáculo aos Dragões e pode quebrar a sequência do rival.

O Porto vive uma hegemonia em Portugal, participando dos campeonatos como favorito e conquistando alguns troféus. Em 2022/23, os Azuis e Brancos venceram a Taça da Liga, estão na final da Taça de Portugal contra o Braga e são os vice-líderes da Primeira Liga, com 82 pontos. Com dois a mais, o Benfica, por sua vez, vive um jejum, com o último título sendo o do Campeonato Português, há quatro anos, que pode vir a ser conquistado na próxima e última rodada.

O Porto venceu os últimos campeonatos, mas não teve uma temporada tão regular como nos últimos anos, mas mostrou ser uma equipe difícil de bater. Seria surpreendente se o Benfica não vencesse a última rodada, um empate já é suficiente para ser campeão.

FINALIZADO
unnamed file 359
Braga
3 0
unnamed file 610
Paços de Ferreira
FINALIZADO
unnamed file 779
Portimonense
0 2
unnamed file 1118
Arouca
PRÉ-JOGO
ffs removebg preview
Porto
3 0
unnamed file 605
Vitória de Guimarães
PRÉ-JOGO
unnamed file 358
Benfica
3 0
unnamed file 1476
Santa Clara
FINALIZADO
unnamed file 894
Estoril
3 1
unnamed file 612
Marítimo
FINALIZADO
unnamed file 1339
Chaves
1 4
unnamed file 1168
Boavista
FINALIZADO
unnamed file 907
Gil Vicente
1 0
Casa PiaAC 55
Casa Pia
FINALIZADO
Futebol Clube de Vizela
Vizela
1 2
unnamed file 792
Sporting
FINALIZADO
unnamed file 611
Rio Ave
2 2
unnamed file 1525
Famalicão

Confira também: