Cristiano Ronaldo não quer mais jogar na Arábia Saudita, diz jornal espanhol

A lua de mel entre Cristiano Ronaldo e a Arábia Saudita parece estar perto do fim.

O português tenta a saída do Al Nassr, com quem tem mais dois anos de contrato

Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo
Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 23 – A lua de mel entre Cristiano Ronaldo e a Arábia Saudita parece estar perto do fim. De acordo com uma publicação do jornal espanhol Mundo Deportivo, o astro português busca maneiras de deixar o Al Nassr, com quem ainda tem mais de dois anos de contrato, para voltar para o futebol europeu.

Desde que chegou na Arábia Saudita, em janeiro de 2023, Cristiano Ronaldo entrou em campo em 18 partidas, atuando por cerca de 1.400 minutos, marcou 14 gols e deu duas assistências. Apesar do desempenho esportivo, de acordo com a publicação do veículo espanhol, o jogador não está satisfeito com a estrutura fornecida pelo clube e pelo país. Além disso, o baixo nível técnico do futebol também incomoda o jogador.

De acordo com o jornal, existe uma possibilidade de Cristiano Ronaldo buscar a rescisão contratual com o Al Nassr. Contudo, se optar por este caminho sem nenhum acordo amigável entre as partes envolvidas, CR7 teria que pagar o valor restante do contrato com o clube saudita. Além disso, de acordo com Regulamento do Estatuto de Transferência de Jogadores da Fifa, o português iria ter que cumprir um período de quatro meses sem atuar por nenhum clube como penalidade. Vale lembrar que quando deixou o Manchester United, Cristiano fechou acordo com a equipe inglesa e pôde seguir atuando normalmente.

VOLTA PARA A INGLATERRA?

No meio da atual temporada do futebol europeu, alguns veículos europeus chegaram a noticiar um possível acordo entre Al Nassr e Newcastle, que pertencem ao mesmo grupo. De acordo com o que foi noticiado na época, o clube inglês poderia ter o atacante português caso se classificasse para a próxima edição da Liga dos Campeões, o que aconteceu.

Confira também: