Bastos, do Botafogo, passa por cirurgia após ser cortado do Mundial
Defensor do clube carioca retornou ao Rio de Janeiro de forma antecipada por conta de dores no joelho esquerdo
Bastos passa por cirurgia no joelho esquerdo e busca se recuperar fisicamente visando o restante da temporada pelo Botafogo
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O zagueiro Bastos, do Botafogo, passou por uma cirurgia nesta quarta-feira (02) para tratar uma lesão no joelho esquerdo. O jogador chegou a viajar com o restante do elenco para os Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes, mas foi cortado no meio da competição por conta do problema físico apresentado.
MAIS DETALHES
Bastos comunicou em suas redes sociais que a cirurgia foi um sucesso. Em seguida, agradeceu a família, a equipe médica e ao Botafogo por ter enviado o médico Tiago Carminatti para a realização da operação.
“Tudo correu bem, graças a Deus. Os meus agradecimentos à equipe médica, que fez com que tudo fosse feito da melhor forma. Em seguida, a minha família, que está sempre presente em todos momentos. Obrigado ao Botafogo por ter enviado o Dr Tiago Carminatti para acompanhar todo esse processo. Mal posso esperar para voltar a fazer o que eu mais gosto.”
ENTENDA A SITUAÇÃO
Bastos convive com problemas físicos desde o final do ano passado, quando precisou ficar fora da final da Libertadores. Este ano, ele fez sua estreia contra o Nova Iguaçu, no início de fevereiro, durante partida válida pelo Campeonato Carioca. No entanto, sofreu uma pancada no joelho esquerdo e ficou apenas sete minutos dentro de campo.
No mês seguinte, o angolano atuou em um amistoso contra o Novorizontino, antes do início do Brasileirão, mas apresentou dores após o confronto e ficou afastado para tratar da lesão.
O departamento médico do Botafogo intensificou o tratamento visando o Mundial de Clubes, principal torneio da temporada. Bastos chegou a realizar treinos com bola nos Estados Unidos e foi relacionado para um dos confrontos, mas não entrou em campo e voltou a sentir dores, o que determinou seu retorno ao Rio de Janeiro para dar sequência à recuperação.
OPÇÕES
O Botafogo não divulgou quando Bastos voltará a entrar em campo. Diante deste cenário, a dupla de zaga deve seguir sendo formada por Alexander Barboza e Jair Cunha. O último estava perto de se transferir para o Nottingham Forest, mas as negociações entre as partes travaram. David Ricardo e o recém-contratado Kaio Fernando também são opções.
PRÓXIMO JOGO
De volta ao Rio de Janeiro após a eliminação nas oitavas de final do Mundial para o Palmeiras, o Botafogo está em busca de um técnico, já que Renato Paiva foi demitido depois do revés no torneio. O Glorioso entrará em campo novamente no dia 12 de julho, quando terá pela frente o Vasco, pela 13ª rodada do Brasileirão.






































































































































