Barcelona Vitória-BA
BAIANO: Vitória vence e abre boa vantagem sobre o Barcelona

Leão da Barra balança a rede por duas vezes na segunda etapa, supera Onça e joga por um empate simples para ser finalista depois de seis anos

Baiano conclui primeiras partidas pela semi com Leão abrindo vantagem sobre a Onça, podendo até perder pela diferença de um gol

Vitória bate Barcelona na semifinal do Baiano
Leão largou à frente ante a Onça por vaga na final do Estadual (Foto: Victor Ferreira - ECV)

Ilhéus, BA, 10 (AFI) – O Campeonato Baiano 2024 concluiu os jogos de ida das semifinais neste domingo. Em confronto disputado no Mário Pessoa, o Vitória visitou o Barcelona e abriu boa vantagem, pela vaga na final, ao vencer por 2 a 0: gols foram marcados por Alerrandro e Zé Hugo, ambos durante o segundo tempo.

SITUAÇÃO PARA VOLTA

Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (17), às 16h, em estádio ainda a definir. Com o resultado positivo, o Leão pode perder por até um gol de diferença que se classifica à final do Baiano, enquanto a Onça precisa vencer numa diferença acima dos dois tentos para disputar a decisão do Estadual pela primeira vez na história.

Alerrandro se torna artilheiro do Vitória no Baiano
Centroavante chegou ao quarto gol depois de marcar no triunfo e divide marca junto a Osvaldo (Foto: Victor Ferreira – ECV)

LEÃO DECIDE NO SEGUNDO TEMPO

O duelo começou quente, afinal foram os primeiros 90 minutos em busca de uma vaga na final do Baiano. Apesar de jogar fora de casa, os rubro-negros tiveram maior intensidade no ataque, balançando as redes logo no início: a zaga do Barcelona se atrapalhou num domínio errado de Bruno Ritter, Dudu desarmou e tocou para Alerrandro completar, contudo a arbitragem marcou falta do volante. Depois, o VAR voltou a intervir quando o árbitro assinalou pênalti de Wagner Leonardo em cima de Ramires, porém o lance foi anulado; as equipes até tentaram atacar, mas a pouca criatividade não resultou em gol.

Sem mudanças na volta para o segundo tempo, os times tiveram a mesma vontade da primeira etapa, com o Vitória enfim saindo em vantagem. PK recebeu de Matheusinho e cruzou rasteiro para Alerrandro, que se antecipou à marcação e mandou para o fundo do barbante. O confronto ficou bastante truncado após os leoninos abrirem o placar, gerando boas oportunidades dos dois lados, entretanto o triunfo para largar à frente pela classificação à final do Baiano foi confirmado nos acréscimos: Mateus Gonçalves fez boa jogada pela esquerda e levantou na área para Zé Hugo; o atacante apareceu no meio da defesa e cabeceou sem chances de intervenção.

Confira também: