Baiano: Vitória realiza treino com todos os reforços
Sete jogadores confirmados para 2023 no Leão participam de movimentação e conhecerão torcida em treino aberto
Salvador, BA, 7 (AFI) – O Vitória fez mais um treinamento projetando a próxima temporada nesta quarta-feira. A movimentação contou com uma grande novidade, o meia Gegê, o último dos reforços a se reapresentar no CT Manoel Pontes Tanajura. Os laterais Railan e João Lucas, o zagueiro Camutanga, o meia Diego Torres, e os atacantes Osvaldo e Nicolás Dibble, por sua vez, já trabalham normalmente junto ao restante do elenco.
ATIVIDADE
O meia ex-Londrina realizou avaliações médica e física no seu primeiro dia de Vitória. Em sequência, foi para o campo e deu voltas ao redor do gramado sob supervisão do preparador físico Rodrigo Santana. O jogador fará sua primeira atividade com bola somente no treino desta quinta-feira (8), que será aberto ao público.
Os demais atletas iniciaram o treino com exercícios de liberação e mobilidade, na academia do CT. Logo em seguida, João Burse colocou o time para fazer trabalhos técnicos visando passes e de campo reduzido. A parte tática, porém, teve as ausências de Osvaldo, Rafinha, Santiago Tréllez, João Lucas e Vicente, que chegaram por último.
COM TORCIDA
Buscando matar a saudade do torcedor e já iniciar a preparação de um clima para o dia 5 de janeiro, diante do Cordino na pré-Copa do Nordeste, a diretoria promove um treino aberto. O acesso da torcida será pela loja oficial do Vitória, no Barradão, para poder assistir à movimentação marcada para 9h30. Os contratados terão o primeiro contato junto aos rubro-negros.
A estreia na temporada 2023 contra os maranhenses é pela primeira fase classificatória do regional. Se avançar, o Leão terá que superar o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos para se garantir nos grupos do Nordestão, ficando no Grupo A, pois o arquirrival Bahia está no B e o chaveamento prevê a disputa do clássico.