Baiano: Vitória encaminha Léo Gamalho e descarta Maílton

Atacante já tem desembarque marcado em Salvador, enquanto lateral fica fora dos planos por problemas com Metalist

Léo Gamalho Coritiba
Léo Gamalho não fica no Coritiba para 2023 (Foto: Divulgação/CFC)

Salvador, BA, 9 (AFI) – O Vitória mantém a reformulação do elenco após voltar à Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Léo Gamalho, que não permanecerá no Coritiba em 2023, é quem está mais próximo de ser confirmado como reforço do Leão da Barra. Já o lateral-direito Maílton chegou a abrir negociação, mas imbróglios junto ao Metalist fizeram a equipe desistir.

GOLEADOR NA ÁREA

Se a principal procura do Vitória para 2023 era um homem-gol, já que o artilheiro do time na Série C foi um jogador de beirada, a solução foi encontrada. Com 40 gols defendendo o Verdão em duas temporadas, Gamalho é quem deverá resolver os problemas rubro-negros no setor ofensivo, além de ter se destacado em outros clubes pelo faro apurado.

Após resolver um entrave financeiro com o atleta, a diretoria leonina encontrou um meio termo e acertou para o desembarque do artilheiro ocorrer na próxima segunda-feira (12). Apesar de estar praticamente certo, o centroavante será regularizado apenas em janeiro, pois o contrato nos paranaenses se encerra no fim do mês corrente.

Mailton Chapecoense
Antes do Vitória, Maílton defendeu a Chapecoense nesta temporada (Foto: Júlia Galvão/ACF)

DESCARTADO

Destaque do Operário na Série B de 2019, o lateral-direito Maílton logo foi negociado com o Atlético-MG, mas não teve tantas oportunidades de atuar. Em sequência, defendeu o Coritiba e acabou vendido ao Metalist. A transação, no entanto, não evoluiu após o Vitória manter cobrança de dívida junto aos ucranianos pela compra de David.

Nesta temporada, atuou tanto na Ucrânia, como pela Chapecoense. No futebol europeu, foi a campo por cinco oportunidades e não colaborou em gols. Já no Verdão do Oeste, por sua vez, o jogador teve maior minutagem ao disputar 14 partidas, mas balançou as redes por uma vez e deu duas assistências a seus companheiros.

Confira também: