Vitória-BA Bahia
BAIANO: Vitória e Bahia se reencontram na final após seis anos

Primeiro jogo da decisão será realizado no Barradão e rubro-negros esperam ter apoio da torcida a seu favor, enquanto tricolores defendem bicampeonato

Baiano volta a ser decidido pela dupla Ba-Vi depois de Leão conseguir recuperar boa fase, com Esquadrão de Aço tendo mando na volta

Vitória Bahia Baiano
Leoninos saíram vitoriosos sobre tricolores na partida do Estadual (Foto: Victor Ferreira - ECV)

Salvador, BA, 30 (AFI) – O Campeonato Baiano 2024 volta a ter um Ba-Vi para definir o campeão depois de seis temporadas. O mando de campo da ida, neste domingo (31), será do Vitória no Barradão, pois o Bahia teve a melhor campanha geral no saldo de gols; bola rola às 16h.

UM TRIUNFO DE CADA

Na atual temporada, os rivais já se enfrentaram por duas oportunidades, sendo uma pela 1ª fase do Baiano e outra pela fase de grupos da Copa do Nordeste. No Estadual, os rubro-negros levaram a melhor, enquanto os tricolores triunfaram no Nordestão; Leão chega à decisão após eliminar o Barcelona de Ilhéus, já o Esquadrão despachou o Jequié.

Bahia Vitória Copa do Nordeste Baiano
Esquadrão bateu Leão no confronto pelo Nordestão (Foto: Letícia Martins – ECB)

TIMES PARA A DECISÃO

Sem poder contar com os últimos reforços, por não terem sido inscritos no Baiano, os leoninos devem manter a força máxima habitual no certame. Existe uma grande probabilidade de repetir a escalação usada frente à Onça na volta da semifinal, mas a volta de Iury Castilho ê incerta; assim, o time deve ser formado por: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Zé Hugo (Iury Castilho), Alerrandro e Osvaldo.

Para tentar largar em vantagem na decisão do Baiano, o Tricolor de Aço também tem os 11 indefinidos, mas por opção de Rogério Ceni. O treinador ainda não sabe se forma a equipe com três zagueiros, deslocando Rezende para a primeira linha e adiantando Luciano Juba, ou se mantém a linha de 4. A provável gira em torno de: Marcos Felipe; Santiago Árias, Kanu, Cuesta e Luciano Juba (Rezende); Jean Lucas, Caio Alexandre, Cauly e Éverton Ribeiro; Biel (Luciano Juba) e Thaciano.

Confira também: