BAIANO: Rodada final confirmará situações das equipes

Seis times estão na briga para definir o chaveamento do mata-mata, já outros três tentam evitar confirmar descenso à Segundona

Baiano ainda não confirmou quem serão os quatro classificados às semifinais, bem como tem disputa contra o rebaixamento em aberto

Bahia vem de triunfo sobre o CRB para embalar no Baiano
Tricolor de Aço virou líder no Nordestão e depende de si para permanecer no topo também no Estadual (Foto: Tiago Caldas - ECB)

Salvador, BA, 01 (AFI) – O Campeonato Baiano 2024 chega à 9ª e última rodada da 1ª fase com grandes emoções. Ainda não há definição quanto aos quatro classificados às semifinais, nem dos rebaixados; apenas o Jacuipense tem situação resolvida, pois não briga por mais nada em jogos a serem disputados neste domingo (03), às 16h.

DEPENDEM DE SI

Precisando de um simples empate para avançar às semifinais e triunfar para ter a melhor campanha, o Bahia encerra a fase de grupos do Baiano diante de seus torcedores. Na Arena Fonte Nova, o Esquadrão mede forças justamente contra o Leão do Sisal, que não tem mais pretensões no Estadual.

Quem não depende de outros adversários para se classificar é o Vitória, que faz duelo de opostos no encerramento. O Leão da Barra está embalado por vir de três partidas sem perder e enfrenta o Itabuna no Mário Pessoa, em Ilhéus; Azulão tem de vencer e torcer pelo tropeço do Atlético para não ser rebaixado.

Vitória venceu Atlético no último jogo do Baiano
Leão bateu e fez Carcará ficar em situação delicada contra queda (Foto: Victor Ferreira – ECV)

BRIGA CONTRA DEGOLA

O Carcará, inclusive, tem também o fator casa a seu favor na despedida do Baiano nesta temporada. Bicampeão em 2021 e 2022, o time de Alagoinhas recebe o Barcelona, que necessita apenas empatar para poder se classificar, em confronto a ser realizado no Carneirão.

Quem também faz jogo em posições contrárias na tabela é a Juazeirense. Na luta para poder jogar o mata-mata, o Cancão desperdiçou a chance de garantir sua vaga antecipada ao perder para o Tricolor de Aço, mas pode se reabilitar e, de quebra, rebaixar o Bahia de Feira na Arena Cajueiro.

Outras duas equipes, além de precisarem sair vitoriosas, têm de apelar para o representante de Juazeiro não triunfar. Jacobina  e Jequié reeditam a final da última Segundona do Baiano para sonhar em assegurar classificação à semifinal que já será de certeza, caso alguma avance, contra a melhor campanha.

Confira também: