BAIANO: Quatro duelos concluem 2ª rodada

Empate entre Jacobina e Itabuna deu o pontapé inicial, com Vitória encarando o Bahia de Feira no Barradão e Bahia visitando o Atlético Alagoinhas

Baiano deu início a mais uma rodada com apenas uma partida, tendo as demais neste fim de semana, inclusive com presença da dupla Ba-Vi

Bahia de Feira Vitória Baiano
Leão defende tabu de 12 anos diante do Tremendão (Foto: Pietro Carpi - ECV)

Salvador, BA, 19 (AFI) – O Campeonato Baiano 2024 encerra a 2ª rodada, iniciada nesta quinta-feira (18), neste fim de semana. Serão realizados quatro confrontos, sendo dois neste sábado (20) e outros dois no domingo (21); dupla Ba-Vi, inclusive, entra em campo em dias distintos.

LEÃO DEFENDE TABU

Após iniciar bem no Baiano, ao contrário de 2023, o Vitória busca manter o momento positivo. Para isso, precisará vencer a primeira partida também diante dos seus torcedores no Barradão, neste sábado, contra o Bahia de Feira às 16h; Leão defende também um tabu de 12 anos sem ser derrotado pelo Tremendão. Equipes venceram na estreia e somam três pontos cada, com os tricolores levando vantagem no saldo de gols (5 a 1).

Às 18h30, outros dois times tentam continuar na parte de cima da tabela. O Jequié, que bateu o Bahia na estreia e quebrou marca histórica do Tricolor de Aço no Baiano de 53 anos, terá a força da torcida para ir além dos três pontos conquistados; confronto será com o Barcelona de Ilhéus, no Waldomirão. Onça vem de empate sem gols frente ao Juazeirense, ficando na 5ª posição.

Bahia estreia com derrota no Baiano
Esquadrão de Aço perdeu para Jequié depois de 53 anos e busca reabilitação no certame (Foto: Tiago Caldas – ECB)

ESQUADRÃO ALMEJA RECUPERAÇÃO

No dia seguinte, às 16h, o Esquadrão seguirá utilizando uma escalação alternativa pelo fato do elenco considerado principal ainda estar em preparação na Inglaterra. Depois de ser derrotado pelo Jipão, tenta somar seu primeiro triunfo no Baiano ao visitar o Atlético em Alagoinhas, no Carneirão; Carcará tem três pontos e está na vice-liderança por vencer o Itabuna.

A conclusão fica por conta de dois clubes que não saíram vitoriosos e miram triunfar. A Juazeirense, invicta em 2024 ao longo de três jogos disputados, estreou com empate e visa ampliar a sequência ante o Jacuipense, superado pelo rubro-negro soteropolitano na abertura e atual lanterna; bola rola às 18h30, no Adauto Moraes.

Confira também: