BAIANO: Doce Mel vence, deixa zona do rebaixamento e mantém Vitória fora do G4

Clube do interior baiano ganhou por 1 a 0, em Cruz das Almas

Gol foi marcado contra pelo zagueiro Mateus Moraes

vitoria

Cruz das Almas, BA, 09 (AFI) – A zebra passeou por Cruz das Almas, no interior da Bahia, no jogo que complementou a sétima rodada do Campeonato Baiano. No estádio Barbosão, o Doce Mel derrotou o Vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, e deixou a zona de rebaixamento. De quebra, manteve o rival rubro-negro fora da zona de classificação às semifinais.

Agora com sete pontos, o Doce Mel subiu da nona para a sexta colocação, colocando o Juazeirense, que tem seis, na zona da degola junto com o lanterna Vitória da Conquista. Nesta área de perigo está também outro clube tradicional do Estado, o Bahia, que também somou apenas seis pontos.

Um pouco acima na tabela de classificação, o Vitória tem nove pontos e segue na quinta posição. Tem dois a menos que Barcelona e Atlético de Alagoinhas, que estão dentro do G4. O líder é o Jacuipense, com 100% de aproveitamento (21 pontos) e a segunda colocação está com o Bahia de Feira, com 14.

Em campo, o Vitória decepcionou e não conseguiu impor o seu ritmo de jogo. Para piorar a situação, a própria defesa colaborou para a derrota. Aos 40 minutos do primeiro tempo, após jogada de Chorinho, o zagueiro Mateus Moraes fez gol contra. Ele já havia falhado contra o Castanhal, no Pará, na semana passada, mas pelo menos naquela vez o time de Salvador conseguiu o resultado que precisava para avançar na Copa do Brasil.

Confira também: