Barcelona-BA Jacobina
BAIANO: Barcelona e Jacobina ampliam série sem vitória

Equipes entraram em campo para quebrar sequência negativa no Estadual, mas amargaram novo empate

Jacobina empate Barcelona Baiana
Times ampliam série sem conseguir vencer no Estadual (Foto: Reprodução)

Porto Seguro, BA, 22 (AFI) – O Campeonato Baiano 2025 deu pontapé inicial na 4ª rodada, nesta quarta-feira, com um duelo isolado dos demais. No Agnaldo Bento, Barcelona e Jacobina se enfrentaram pela primeira vitória, mas empataram em 2 a 2: gols de Gianlucas e Willian Jesus pelo Barça; Bandeira e Victor Ramon fizeram a favor do Time da Cidade do Ouro.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Com o resultado negativo, a Onça-Pintada chega a quatro pontos, oriundos de quatro empates, e segue na 7ª posição, enquanto o Jegue fica na lanterna, somando somente dois pontos. Os times voltam a campo, pela 5ª rodada do Baiano, em dias e horários e distintos na próxima semana: o representante de Ilhéus enfrenta o Atlético, novamente no Agnaldo Bento, às 19h15 da terça-feira (28), já o auriazulino visita o Vitória, no Barradão, às 21h30 da quarta-feira (29).

Jacobina empate Barcelona Baiana
Times ampliam série sem conseguir vencer no Baiano (Foto: Reprodução)

NINGUÉM RI

O momento conturbado das equipes na tabela as pressionou para vencer a todo custo, deixando o jogo pouco intenso nos minutos iniciais. Em uma das poucas chances criadas, o Barcelona levou perigo primeiro: Lídio pegou a sobra na entrada da área e rolou para Gian, que bateu sem força e direto pela linha de fundo. Ainda assim, foi o Jacobina que saiu em vantagem: depois de bola que ficou viva na pequena área, Victor Ramon chutou e Copetti não encaixou; Bandeira mostrou faro de gol e abriu o placar.

Ainda na primeira etapa, deu tempo de Gianlucas soltar uma pancada da intermediária e surpreender Nilton para deixar tudo igual. No segundo tempo, apesar de ambos buscarem vencer a primeira no Baiano, o Jegue foi eficiente: após cobrança de escanteio na pequena área, Victor Ramon subiu bem e cabeceou para o fundo do barbante. No fim, Willian Jesus arrancou rápido pela esquerda e tentou cruzar; Roni, contudo, afastou mal e mandou dentro do próprio patrimônio, com o gol dado para Willian.

Confira também: