Baiano: Bahia tem 11 casos de covid-19 e prepara time de transição para estreia no estadual

O clube vem trabalhando um time de transição, que fez um amistoso e venceu o Estrela de Março pelo placar de 6 a 1

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Rivail Oliveira, 14/01/2022

bahia jogo treino
Foto: Divulgação / EC Bahia

Salvador, BA, 14 (AFI) – Os clubes do futebol brasileiro continuam enfrentando problemas de Covid-19. Agora foi a vez do Esporte Clube Bahia, que comunicou, após realizações de testes de covid-19 nos últimos dias, um total de 11 atletas positivados em meio a essa nova onda de casos em todo o país. 

Entre os jogadores que testara positivos estão os laterais Jonathan e Luiz Henrique, os zagueiros Felipe Torres, Gustavo Henrique e Ignácio, os meio-campistas Jeferson Douglas, Luizão e Willian Maranhão e os atacantes Marcelo Cirino, Ronaldo e Oscar Ruiz.

Segundo a direção do Tricolor, há jogadores assintomáticos e alguns com quadros leves. Todos vacinados. Além deles, o auxiliar técnico Bruno Lopes também testou positivo para a doença e está isolado. O atacante Hugo Rodallega, que está na Colômbia, também foi diagnosticado como positivo.

O técnico Guto Ferreira falou da questão à imprensa local  (TV Bahia), nesta semana: ” Impacta demais. A questão do Covid-19 acaba por afastar os jogadores. E aí eles vão perdendo treinamento. Quanto mais tempo ficarem preparados…Eles já vêm de uma situação parada que nem ficaram 30 dias parados para poder entrar em boa condição para os campeonatos. Mas com o Covid-19 eles não podem treinar, ficam impossibilitados de trabalhar. O acumulo deixa de ser de 25, 26 dias, e passa a ser de 40 dias, 37, 38 dias. Isso vai um bom tempo para recolocá-los em boas condições”, disse Guto. O O Bahia estreia sábado,  contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, no Campeonato Baiano.  Guto Ferreira deve usar um time misto por conta destes problemas de Covid. 

TIME DE TRANSIÇÃO

O clube vem trabalhando um time de transição, que fez amistoso e venceu o Estrela de Março pelo placar de 6 a 1. Os gols tricolores foram marcados por Marcelo (2x), Gregory, Thayllon (2x) e Miquéias. O time atuou com Dênis Júnior (João Pedro); Luiz Felipe, Felipe Torres (Guilherme), Ligger e Thiago Rosa (Lohan); Lucas Araújo (Miquéias), Luizão (João Vitor) e Ramon (Jeferson Douglas); Thayllon (Brenner), Gregory (Thiago Rosa) e Marcelo.


SURTO DE COVID

O surto de Covid 19 também atingiu a outros clubes no país. O Santa Cruz teve três jogadores do elenco que testaram positivo para a Covid-19 na última terça-feira (11). Os atletas podem ficar de fora da estreia no Campeonato Pernambucano, no próximo dia 24, contra o Afogados de Ingazeira, no Arruda. No Vitória, seis jogadores e sete membros da comissão técnica testaram positivo. No Ceará, três atletas testaram positivo, e no Fortaleza, oito jogadores acabaram testando positivo também. Ou seja, o surto de Covid vem atingindo em cheio muitos clubes, que vem adotando medidas mais enérgicas para a proteção de seus elencos e comissões técnicas.

Confira também: