BAIANO: Com público limitado e surto de covid-19 nos clubes, campeonato começa neste sábado

Juntos, Bahia e Vitória somam quase 30 casos da doença

Limite nos estádios será de 3 mil torcedores nas primeiras rodadas

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 14/01/2022

csm AtleticoCampeao PaulaFroes 9f80222ca1
Atlético-BA faturou o título em 2021 - Foto: Divulgação

Salvador, BA, 14 (AFI) – Começa, neste sábado (15), o Campeonato Baiano 2022. Na primeira fase, 10 times jogam entre si em turno único, todos contra todos. Os dois últimos colocados caem para a segunda divisão.

Já os quatro melhores disputam as semifinais, em jogos de ida e volta. Quem levar a melhor, avança para a grande final, que também será disputada em duas partidas, onde será conhecido o grande campeão.

COVID-19

Devido ao aumento de casos de covid-19 em todo o país, por conta da variante Ômicron, o governador do estado, Rui Costa, limitou a presença de público nos estádios da Bahia em 3 mil torcedores.

Os clubes, inclusive, tem sofrido com a doença. O Vitória já confirmou 18 casos da doença, entre atletas, comissão técnica e funcionários. Já o Bahia tem 11 casos de covid, só entre os jogadores.

JOGOS

A primeira rodada começa às 16h deste sábado, com Bahia de Feira x Bahia e Jacuipense x Doce Mel. Ainda no sábado, às 18h30, duelam Atlético-BA e Vitória da Conquista.

No domingo, às 16h, o Vitória recebe o Juazeirense. E a rodada se encerra às 18h30, com o confronto entre Unirb e Barcelona-BA.

Finalizado
Jacuipense-BA
JAC
1 0
Doce Mel
DME
Finalizado
Unirb
UFC
0 0
Barcelona
BAC
Finalizado
Vitória-BA
VIT
1 1
Juazeirense-BA
JUA
Finalizado
Atlético-BA
ATL
4 1
Vitória da Conquista
VTC
Finalizado
Bahia de Feira-BA
BAF
2 2
Bahia
BAH

Confira também: