Bahia repatria atacante Kayky, do Manchester City

Recuperado de LCA, ponta de 21 anos busca retomar o ritmo de sua primeira passagem no Tricolor, de 2023

Kayky pertence ao Manchester City e chega ao Bahia por empréstimo até o final da temporada de 2025, sem custos de salário

Bahia Kayky
Kayky retorna ao Tricolor (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Salvador, BA, 06 (AFI) – O Bahia acertou a contratação do atacante Kayky, de 21 anos, que chega por empréstimo junto ao Manchester City, parceiro do clube brasileiro no Grupo City, que conta ainda com outros clubes, como o Girona, da Espanha.

O contrato do ponta será válido até dezembro de 2025, e não irá gerar custos ao Tricolor de Aço. Isso porque o clube inglês seguirá arcando com os salários do atleta enquanto utiliza o clube soteropolitano como vitrine.

O jovem de 21 anos chega para repor a saída de Biel, vendido ao Sporting, de Portugal, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões), por 70% dos direitos federativos do atacante de 23 anos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

KAYKY DE VOLTA AO BAHIA

Kayky foi emprestado pelo City ao Bahia em 2023, quando disputou 28 partidas, marcando quatro gols e contribuindo ainda com cinco assistências. No entanto, acabou deixando o clube de forma antecipada.

Em julho, depois de sofrer com a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, foi tratar a lesão na Inglaterra, colocando um trágico ponto final na passagem pelo Tricolor.

Depois de recuperado, defendeu o Sparta Rotterdam, da Holanda, por empréstimo, entre outubro de 2024 e o último mês de janeiro, em campo pela última vez no dia 19, quando atuou cerca de dez minutos.

Formado no Fluminense, o atacante foi comprado pelo Manchester City em 2021 para atuar nas categorias de base, por 10 milhões de euros, além de metas estabelecidas em contrato que poderiam levar os valores até 21 milhões de euros. Pelo elenco principal atuou apenas duas vezes.

Confira também: