Paulistão: Atacante da Portuguesa celebra retorno com gol e relembra duelo ao lado de Neymar

Ex-Menino da Vila, atacante já balançou as redes diante do Verdão com assistência do astro do Al-Hilal e da Seleção Brasileira

A Lusa volta a campo novamente diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), no Canindé,

Portuguesa
Fotos: Celio Messias/Ag. Paulistão

São Paulo, SP , 27 (AFI) – O duelo entre Botafogo-SP e Portuguesa, no último domingo (25), pela 10ª rodada do Paulistão, marcou o retorno de Victor Andrade ao time da Lusa. Recuperado de lesão, o atacante entrou no segundo tempo e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-verde.

Victor Andrade lamenta a derrota sofrida por 2 a 1, mas destaca ter ido às redes pela primeira vez na temporada. Apesar do revés, a Lusa segue na segunda colocação do Grupo A, com sete pontos, e na zona de classificação para as quartas de final do Estadual.

– Fico feliz em voltar e marcar meu primeiro gol pela Portuguesa. Estava ansioso para entrar em campo novamente. Infelizmente não foi o resultado que queríamos, acredito que poderíamos ter saído pelo menos com o empate de lá, mas o importante é que a rodada foi boa para a gente e ainda estamos na zona de classificação para as quartas de final – afirmou Victor Andrade.

A Lusa volta a campo novamente diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), no Canindé, em duelo atrasado da quinta rodada do Paulistão. Revelado pela base do Santos, o ex-Menino da Vila relembra seu último gol contra o Verdão.

Na ocasião, em 2012, o recém-promovido garoto de 17 anos, Victor Andrade estava em seu primeiro ano como profissional do Santos e marcou um dos gols – com direito a assistência de Neymar – na vitória do Peixe sobre o Palmeiras, por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão daquela edição.

– Foi meu ano de estreia no profissional do Santos. Eu era um garoto de 17 anos que estava começando a dar os primeiros passos no futebol. Aquele gol foi marcante para mim e me lembro bem, pois foi meu primeiro em clássicos. O Neymar recebeu um passe em profundidade na área, driblou o goleiro e tocou para mim, que estava sozinho e só empurrei para o gol – relembra o jogador de 28 anos, que hoje, pela Portuguesa, mira um novo confronto.

– Sabemos que é um duelo difícil, mas vamos jogar em casa ao lado do nosso torcedor, e queremos aproveitar essa rodada atrasada para pontuar e se distanciar um pouco mais de Ituano e Santo André – concluiu.

Confira também: