Série C: Atacante paulista reforça Floresta-CE após turno no Londrina-PR

Das categorias de base, o jovem Marcos Paulo, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Lobo até agosto de 2026

Caio Mancha chega ao Floresta com 30 anos de idade, depois de boas passagens por clubes paulistas e títulos

Caio Mancha Floresta
Lobo anuncia Caio Mancha (Foto: Divulgação)

Fortaleza, CE, 21 (AFI) – Aos 30 anos de idade e com muita fama no futebol paulista, o centroavante Caio Mancha chega ao futebol cearense para vestir a camisa do Floresta-CE, almejando resultados melhores do que os conquistados na Série C até o momento. Recentemente, outro atleta de renome que se juntou ao grupo foi do também atacante Kieza, aos 36 anos.

O atacante formado no Palmeiras tem passagens memoráveis por ABC-RN, Ferroviária, XV de Piracicaba e Portuguesa. Em 2023, disputou o Paulista A2 com a Portuguesa Santista, onde marcou oito gols em 17 jogos. Pelo Londrina-PR, onde disputou a Série B até o início de julho, disputou 14 partidas e marcou um tento.

Caio Mancha Floresta
Lobo anuncia Caio Mancha (Foto: Divulgação)

TEM REFORÇO DA BASE TAMBÉM!

Além do atacante anunciado nesta sexta-feira (21), outro reforço menos badalado vem de dentro dos próprios vestiários do Floresta. Marcos Paulo, de apenas 16 anos, atua na categoria Sub-17 da equipe, mas assinou seu primeiro contrato profissional com o Lobo cearense nesta quinta-feira (20), até agosto de 2026.

O garoto celebrou a oportunidade: “Fico feliz pela minha profissionalização, onde desde a minha chegada em 2021, sempre fui bem recebido por todos. Agradeço a Deus, a minha família e aos amigos que participam desta minha evolução. Agora é hora de se doar ao máximo e, buscar novos objetivos dentro do Verdão da Vila.”

Floresta Marcos Paulo
Jovem de 16 anos assina contrato profissional (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC)

FLORESTA PRECISA DE RECUPERAÇÃO

Apesar das notícias felizes de chegadas de reforços, o Floresta vive um drama na disputa da Série C. Depois de 13 das 19 rodadas da primeira fase já disputadas, o Lobo ocupa apenas a 15ª colocação, com 14 pontos conquistados, apenas um a frente da zona de rebaixamento. Para tentar se afastar da degola, o desafio será no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, diante do Figueirense-SC, na segunda-feira (24), às 20h.

Confira também: