Assassino de Daniel terá que pagar pensão para filha do ex-jogador

A liminar foi concedida pela juíza Márcia Hübler Mosko, da 3ª Vara de São José dos Pinhais, e cabe recurso

A liminar foi concedida pela juíza Márcia Hübler Mosko, da 3ª Vara de São José dos Pinhais, e cabe recurso

0002050423452 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – Perto de completar um ano da morte do ex-jogador Daniel, a Justiça decidiu que Edson Brittes Júnior, que confessou o assassinato, a pagar uma pensão para a filha do ex-atleta.

A liminar foi concedida pela juíza Márcia Hübler Mosko, da 3ª Vara de São José dos Pinhais, e cabe recurso. A casa de Edson foi bloqueada para garantir que o valor de R$ 5 mil por mês seja pago até a filha de Daniel completar 25 anos – atualmente ela tem dois anos e sete meses.

Bruna Larissa Ferreira Martins, mãe da garota, foi quem entrou com o pedido, alegando não ter condições de sustentar a criança, que era mantida integralmente pelo ex-jogador.

0002050423452 img

DENÚNCIAS

Edson Brittes está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara. Eduardo Henrique da Silva, Ygor King, e David Willian Vollero Silva respondem por homicídio qualificado, com motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima, ocultação de cadáver e fraude processual.

Cristiana Brittes responde por homicídio qualificado, com motivo torpe, e coação no curso do processo, e a filha Allana Brittes é denunciada por coação de testemunhas, corrupção de menores e fraude processual. Evellyn Perusso está respondendo por fraude processual.

O CASO

Daniel Corrêa tinha 24 anos e foi encontrado sem vida em um matagal na Rua Augusto Micrute, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em outubro de 2018. O corpo apresentava sinais de tortura e, segundo o Instituto Médico Legal (IML), “ferimentos por arma branca”.

O meia ainda possuía vínculo com o São Paulo e também teve passagens por São Bento e Ponte Preta.