ASA-AL CRB
ASA x CRB - Times iniciam quarta final seguida no Alagoano

Fantasma soma vice-campeonato nas últimas decisões para o Galo da Pajuçara, que mira o tetra, fato não repetido há 26 anos

ASA busca quebrar sequência positiva do Galo da Pajuçara, que mira faturar tetracampeonato estadual frente ao adversário

ASA CRB Alagoano 2025
Fantasma e Galo da Pajuçara duelam pela partida de ida da final do Estadual (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Arapiraca, AL, 07 (AFI) – O ASA inicia caminhada na final do Campeonato Alagoano 2025, neste sábado (08), diante do CRB. Equipes se enfrentam pela quarta decisão consecutiva, com o Galo da Pajuçara tendo faturado as últimas três, enquanto o Fantasma busca quebrar sequência; bola rola às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão.

Os alvinegros eliminaram o CSA, nos pênaltis, e buscam usar a classificação como motivação, pois se despediram da Copa do Brasil ainda na 1ª fase. Os regatianos, por outro lado, bateram o Penedense nas semifinais, porém foram derrotados pelo Sport na Copa do Nordeste na última vez que entraram em campo e ficaram do G-4 no Grupo A.

FANTASMA REFORÇADO

O ASA chega para o primeiro confronto decisivo do Estadual com uma novidade em relação ao último jogo disputado, quando despachou o Azulão do Mutange. Recuperado de lesão que o deixou fora do embate diante do Marujo, o atacante Thiago Alagoano volta a ficar à disposição nos arapiraquenses.

Feliz pelo retorno do experiente atleta, o técnico Ranielle Ribeiro mostra confiança. O comandante, inclusive, ainda fez uma previsão quanto à presença do jogador: “Estará sim. Inclusive, ele estava com uma chuteira nova. Eu disse: “Guarda, porque essa daí vai fazer gol na final”. É recuperá-lo, fazer uma transição boa e tê-lo inteiro para contribuir no processo de busca pela conquista do título”, afirmou Ranielle.

ASA CRB Alagoano 2025
Fantasma e Galo da Pajuçara duelam pela partida de ida da final do Estadual (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

Desta maneira, quem perde espaço e volta a figurar entre os reservas no ASA é Zé Artur. De resto, a expectativa gira em torno da manutenção das peças consideradas titulares, mantendo a força máxima. Jan Pieter, que estava vetado pelo departamento médico, tem presença incerta; caso tenha condições, será opção no banco.

DUAS BAIXAS

Ao contrário do ASA, o CRB tem duas ausências já certas, mas nenhuma por ordem médica ou disciplinar. Os laterais Hayner e Willian Bahia não podem ser utilizados nas partidas finais do Alagoano, pois foram contratados pelo Regatas depois do encerramento do prazo de inscrição para disputa do Estadual.

Com isso, Matheus Ribeiro segue mantido pela direita, enquanto Vitinho entra na esquerda. O zagueiro Henri, o meia Gegê e o ponta Vinícius Barata, preservados da titularidade regatiana no jogo diante do Leão da Praça da Bandeira, são esperados para iniciarem entre os 11 no Galo da Pajuçara frente ao ASA.

A explicação do treinador Umberto Louzer, para utilização de um time mesclado, foi pelo curto intervalo entre os confrontos. Conforme Louzer, os alvirrubros vão a campo com o que têm de melhor: “Trouxemos esta mescla da equipe pelo pouco tempo de um jogo para o outro. Agora enfrentaremos dois jogos decisivos contra o ASA, depois temos o duelo com o Ferroviário. Em relação à montagem e as trocas, fizemos para estarmos fortes aqui e fortes também em Arapiraca”, disse o comandante.

FICHA TÉCNICA

ASA-AL
ASA-AL
CRB
CRB
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Fase Data:
08/03/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Rafael Carlos Salgueiro (AL)
Fase Assistentes:
Pedro Jorge Santos de Araújo e Maria de Fátima Mendonça (ambos de AL)
Fase VAR:
Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Fase Estádio:
Coaracy da Mata Fonseca (Fumeirão)
Fase Local:
Arapiraca (AL)

Confira também: