ARGENTINO: River Plate goleia o Racing e garante 37ª título antecipadamente

River Plate goleou e foi campeão com três rodadas de antecedência

Categorias: Futebol Mundo

Por: Felipe Cipriano, 25/11/2021

BraianRomero River 2021 scaled
Romero marcou dois dos quatro gols do River na goleada sobre o Racing

Campinas, SP, 25 (AFI) – Com mais de 70 mil torcedores nas arquibancadas, o River Plate venceu o Racing, por 3 a 0, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 22ª rodada do Campeonato Argentino, e conquistou de forma antecipada o seu 37ª título Nacional.

COBERTURA COMPLETA
Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha os Internacionais online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DO FUTEBOL MUNDO!

Com a vitória, o River Plate se manteve na liderança, agora com 52 pontos ganhos. Não pode ser mais ultrapassado pelo vice-líder Defensa y Justicia e o terceiro colocado Talleres, ambos com 40 pontos. Até mesmo o empate nesta quinta garantia o título aos Millionários, que foram melhores e mereceram a excelente vitória.

A vitória começou a ser construída com gol de Palavecino, aos 31 minutos do primeiro tempo. Mas foi no segundo tempo que o time da casa se soltou e construiu a goleada. Alvarez fez o segundo gol aos três minutos e depois Braian Romero balançou as redes aos 22 e 32 minutos.

O lado negativo do título é que este pode ter sido o último do clube sob o comando de Gallardo. O treinador está em evidência no mercado e teria propostas da Europa e até mesmo da seleção do Uruguai. Curiosamente, este foi apenas o primeiro título nacional do treinador, que já havia ganhado inúmeros canecos pelo clube em que é ídolo.

MAIS JOGOS
Outros três jogos foram realizados nesta quinta-feira. O Unión visitou o Arsenal de Sarandí e venceu por 1 a 0. O União é o 13º colocado, com 28 pontos, enquanto o Arsenal permaneceu na lanterna do campeonato, com apenas 19.

Num jogo de seis gols, Lanús e Platense ficaram no 3 a 3, em Lanús. O time da casa é o sexto colocado, com 36 pontos, já o adversário é o 19º, com 24.

Por fim, o Rosario Central goleou o Colón, por 4 a 1, fora de casa. A vitória deixou o time de Rosario em 12º, com 30 pontos. O Colón ficou em oitavo, com 35.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 22ª RODADA:

Finalizado
River Plate
RIV
4 0
Racing Club
RAC
Finalizado
Colón
COL
1 4
Rosario Central
ROS
Finalizado
Lanús
LAN
3 3
Platense
CAP
Finalizado
Arsenal de Sarandí
ARS
0 1
Unión
UNI
Finalizado
Independiente
IND
1 0
Boca Juniors
BOC
Finalizado
Atlético Tucumán
CAT
0 4
Defensa y Justicia
DYJ
Finalizado
Sarmiento
0 0
Banfield
ARG
Finalizado
Newell's Old Boys
ARG
1 0
Central Córdoba
ACC
Finalizado
Vélez Sarsfield
VEL
2 0
Argentinos Juniors
AJR
Finalizado
Godoy Cruz
ARG
1 3
Estudiantes
ARG
Finalizado
Aldosivi
2 0
San Lorenzo
SLZ
Finalizado
Huracán
HUR
1 0
Patronato
CAP
Finalizado
Gimnasia y Esgrima
GIM
5 2
Talleres
CAT

Confira também: