Argentino: Após troféu inédito, 'técnico papa-títulos' fala em tom de despedida: "Vou analisar, repensar"

Além do Argentino, ele faturou duas Libertadores, uma Copa Sul-americana, três Recopas, três Copas da Argentina e duas Supercopas

Contratado em 2014 para reerguer o então rebaixado River Plate, ele faturou uma enormidade de títulos

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Futebol Interior, 26/11/2021

River Divulgacao 01 ori scaled e1637928653148
Mais um para a galeria. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 26 (AFI) – O técnico Marcelo Gallardo ganhou tudo com o River Plate. Se faltava o Campeonato Argentino, não falta mais. Após a festa pelo título ganho em cima do Racing na última quinta-feira, porém, a torcida ficou preocupada. Afinal, o ‘técnico papa-títulos’ falou em tom de despedida.

“É a primeira vez que o meu vínculo acaba. Tenho dado tudo a este clube até hoje. É a primeira vez, em um momento de ansiedade e de análise, porque exige muito esforço. Acho que mereço a possibilidade de me repensar porque é preciso muita energia para continuar. Agora vou analisar, repensar”, disse o técnico à Espn.

ERA GALLARDO!
Contratado em 2014 para reerguer o então rebaixado River Plate, ele faturou uma enormidade de títulos, sendo duas Libertadores, uma Copa Sul-americana, três Recopas, três Copas da Argentina e duas Supercopas.

“Além da reflexão que se pode fazer, qualquer que seja a decisão, será muito difícil de tomar. Não sei se vai ser a mais difícil, desportivamente falando. Passamos por muitas situações… Mas pessoalmente, sim, pode ser a mais difícil da minha vida”, filosofou.

CAMPEÃO!
Com mais de 70 mil torcedores nas arquibancadas, o River Plate venceu o Racing, por 3 a 0, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 22ª rodada do Campeonato Argentino, e conquistou de forma antecipada o seu 37º título Nacional.

Com a vitória, o River Plate se manteve na liderança, agora com 52 pontos ganhos. Não pode ser mais ultrapassado pelo vice-líder Defensa y Justicia e o terceiro colocado Talleres, ambos com 40 pontos.

Confira também: