Após rodada equilibrada, veja a 1ª Seleção FI do Paulista A2

Destaques para Portuguesa e São Bento, únicos que venceram por mais de um gol

Categorias: Seleção da Rodada

Por: Agência Futebol Interior, 27/01/2022

Denis Neves, integrante da Seleção FI
Denis Neves, do São Bento. (Foto: Neto Bonvino/EC São Bento)

Campinas, SP, 27 (AFI) – Apesar de um jogo antecipado ter aberto o Campeonato Paulista Série A2, a primeira rodada foi realizada apenas neste meio de semana. Agora, é hora de conferir a primeira Seleção FI de 2022.

A rodada foi marcada por equilíbrio e com poucos gols. Foram 10 gols ao todo e nove dos 16 times não balançaram as redes. Destaques para Portuguesa e São Bento, únicos que venceram por mais de um gol.

Além do goleiro Thomazella, a Lusa colocou na lista Caio Mancha, que marcou dois. Já o São Bento está representado pelo lateral Denis Neves e pelo comandante Paulo Roberto Santos. Formada no 4-3-3, a Seleção FI vem com:

Thomazella (Portuguesa);
Jéferson Feijão (Oeste), Luan Bueno (XV de Piracicaba), Guilherme Mattis (Taubaté) e Denis Neves (São Bento);
Gustavo Nicola (Monte Azul), Thiago Primão (Taubaté) e Tássio Paixão (Linense);
Caio Mancha (Portuguesa), Igor Bahia (Juventus) e Eric Di Maria (Velo Clube).
Técnico: Paulo Robero Santos (São Bento).

Goleiro:
Thomazella (Portuguesa)
– A Portuguesa conquistou o maior placar da rodada: 3 a 0. Mas o resultado só foi possível após o time segurar o bom primeiro tempo do Primavera. Thomazella fez defesas importantes e salvou o time momentos antes de abrir o placar.

Lateral-direito:
Jéferson Feijão (Oeste)
– Apesar de ter terminado zerado, o duelo entre Taubaté e Oeste disputado no Estádio Joaquinzão, foi bastante intenso. Um dos destaques em campo foi Jeferson Feijão, que ajudou demais a defesa do time de Osasco e também apareceu quando teve espaço no ataque.

Zagueiro:
Juan Sosa (Rio Claro) – O Rio Claro mostrou que é um dos times que irá brigar lá em cima na busca pelo acesso. Tanto que mesmo jogando fora de casa, arrancou um empate sem gols diante da Portuguesa Santista, em pleno Estádio Urlico Mursa. O gringo Juan Sosa foi impecável na defesa, mostrando qualidades nos desarmes e na saída de bola.

Zagueiro:
Guilherme Mattis (Taubaté)
– Em uma partida de alta intensidade disputada no Estádio Joaquinzão, o zagueiro Guilherme Mattis foi destaque. Ele mostrou firmeza na defesa, preciso nas contenções do bom ataque do Oeste. Muito graças a dele, o Burro da Central conseguiu segurar um empate sem gols.

Lateral-esquerdo:
Denis Neves (São Bento)
– Bom na defesa e no ataque. Sempre perigoso nas jogadas de bola parada, seguro na marcação, foi dele o primeiro gol – de pênalti – que abriu caminho para a vitória por 2 a 0 do São Bento diante do Audax, em pleno Estádio Prefeito José Liberatti.

Volante:
Gustavo Nicola (Monte Azul)
– Ajudou na defesa, construiu jogadas e correu o tempo todo. Foi realmente o “pulmão” do Azulão. Na jogada do gol, foi ele quem roubou a bola e deu sequência rápida na jogada.

Volante:
Thiago Primão (Taubaté)
– Já demonstrou na primeira rodada que é o cérebro do meio-campo do Taubaté. Muito consistente nos desarmes e na saída de bola, foi peça fundamental no empate sem gols do Taubaté diante da forte equipe do Oeste.

Meia:
Tássio Paixão (Linense)
– O jogador foi o grande destaque na vitória do Linense por 1 a 0. Tanto que saiu de seus pés a jogada para o gol de Matheus Melo em mostra de oportunismo. Se doou ao máximo e foi substituído no final por cansaço.

Estreia da Portuguesa no Paulista A2
Caio Mancha, da Portuguesa. (Foto: Dorival Rosa | Portuguesa)

Atacante:
Caio Mancha (Portuguesa)
– Foi o nome do jogo, marcando dois gols na vitória por 3 a 0 da Portuguesa. O primeiro foi em momento que o Primavera estava melhor e foi fundamental para a Lusa assumir o domínio.

Atacante:
Igor Bahia (Juventus)
– Autor do gol da vitória do Juventus diante do time interessante que está sendo montado pelo Lemense, o Igor Bahia mostrou bom futebol na Rua Javari. O atacante bateu um pênalti defendido pelo goleiro Cris, mas não desperdiçou no rebote

Atacante:
Eric Di Maria (Velo Clube)
– Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Barão de Serra Negra, o Velo Clube saiu na frente no duelo contra o XV de Piracicaba. Eric Di María aproveitou um bom ataque, uma bola rebatida pela defesa quinzista e marcou um belo gol aos 24 do primeiro tempo. Depois, o time da casa até empatou, mas o atacante foi um dos melhores homens em campo.

Técnico:
Paulo Robero Santos (São Bento)
– Em uma rodada de estreia de poucos gols, o São Bento foi um dos únicos times que conseguiu vencer bem fora de casa. Diante do Audax, no Estádio Prefeito José Liberatti, o Bentão fez logo 2 a 0 e por isso, o experiente técnico Paulo Roberto não pode ficar de fora da Seleção FI. Deu um nó tático no adversário em campo.

Confira também: