Após deixar o São Caetano, Ricardo Oliveira acerta com time mineiro

Ricardo Oliveira retorna ao futebol mineiro, onde fez sucesso com a camisa do Atlético-MG

Ricardo Oliveira deixou recentemente o São Caetano sem sequer entrar em campo na Série A2 do Campeonato Paulista

RicardoOliveira Athletic 2022
Atacante de 41 anos voltará a atuar no futebol mineiro

São João Del Rei, MG, 05 (AFI) – Enquanto fazia partida equilibrada com o América-MG, na Arena Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, o Athletic usou suas redes sociais para oficializar a contratação do experiente atacante Ricardo Oliveira, com passagem por grandes times do futebol mundial.

O atacante ficou em evidência nas últimas semanas ao ser anunciado como reforço do São Caetano para a Série A2 do Campeonato Paulista. Contudo, sua passagem pelo time paulista durou menos de uma semana, após ele se desentender com a diretoria e pedir a rescisão do seu contrato antes mesmo de entrar em campo.

Antes do São Caetano, Ricardo Oliveira estava sem clube desde que deixou o Coritiba em fevereiro de 2021. Ele chegou a ser sondado pela Portuguesa, onde fez 51 gols em 85 jogos, mas as conversas não evoluíram.

Ricardo Oliveira também acumula passagens por Santos, São Paulo e Atlético-MG. Fora do Brasil, jogou por Valencia-ESP, Real Zaragoza-ESP, Real Betis-ESP, Milan-ITA, Al Jazira e Al Wasl, ambos dos Emirados Árabes Unidos.

NO CURRÍCULO!

Pela Seleção Brasileira, Ricardo Oliveira foi campeão da Copa América em 2004 e da Copa das Confederações em 2005. Ele ainda tem no currículo as artilharias da Libertadores em 2003, da Liga dos Campeões da Ásia em 2012, do Paulistão em 2015, do Brasileirão em 2015 e do Mineiro em 2018.

O experiente chega num bom momento do clube no Estadual, aparecendo em quarto lugar, com sete pontos ganhos. O Athletic é dirigido pelo ex-atacante Roger, com passagens de sucesso por São Paulo e Ponte Preta.

Confira também: