Ângelo Luiz deixa Anápolis após títulos, dois vices e decepção na Série C
Figura, como é conhecido, somou 52% de aproveitamento em sua passagem de cerca de um ano a frente do Galo da Comarca
Na última terça-feira (17), o Anápolis comunicou a saída de Ângelo Luiz, colocando um ponto final na histórica passagem do treinador
Anápolis, GO, 19 (AFI) – Na última terça-feira (17), o Anápolis comunicou a saída de Ângelo Luiz, colocando um ponto final na histórica passagem do treinador que permaneceu no cargo durante praticamente um ano.
‘Figura’, como é conhecido, assumiu o Galo no decorrer da Série D do Brasileirão de 2024, disputando toda a fase de mata-mata e conquistando o acesso com o vice-campeonato, em quatro vitórias, cinco empates e somente uma derrota, na segunda decisão do título.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
ANÁPOLIS SE DESPEDE DE TREINADOR HISTÓRICO
Antes interino após a saída de Hemerson Maria, a grande conquista manteve o treinador no cargo. Em 2025, levou o Anápolis à conquista do vice-campeonato Goiano, o quarto do clube na história, derrotado pelo Vila Nova.
Consequentemente, o Galo conquistou o título de Campeão do Interior, destinado à melhor campanha do estadual dentre os clubes não sediados em Goiânia, e o comandante foi eleito o melhor treinador da competição.
SÉRIE C DECEPCIONOU
Os resultados sob o comando de Ângelo Luiz geraram expectativa para um bom desempenho do Anápolis na Série C, mas a realidade foi oposta: somou sete empates e duas derrotas nas primeiras nove rodadas, ocupando a lanterna e o posto de único clube que não venceu no período.
Como resultado, ele deixou o clube com 13 vitórias, 17 empates e seis derrotas no período, alcançando praticamente 52% de aproveitamento dos pontos.
Na década de 1990, foi também pelo Anápolis que Figura iniciou sua carreira como jogador de futebol. No início dos anos 2000, e depois entre 2016 e 2019, atuou como preparador físico no Galo, enquanto em 2023 retornou ao clube como auxiliar fixo.
MUDANÇA NO COMANDO
Junto com o treinador, o auxiliar Antônio Carlos Cobal também deixou o Anápolis, e Gabardo Júnior, de 42 anos, foi anunciado nesta quarta-feira (18) como novo comandante, ao lado de Anderson Segrez.
Lanterna, com sete pontos, o Anápolis estreia o novo treinador encarando o São Bernardo, no dia 28 de junho, sábado, às 19h30, no Primeiro de Maio.






































































































































