América-MG é multado por uso de sinalizadores no Brasileirão

América Mineiro e São Paulo se enfrentaram no dia 9 de dezembro, pela última rodada do Brasileirão

O América-MG foi multado em R$ 8 mil pelo uso de sinalizadores.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 28/01/2022

america mg time
America-MG-Multado

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – O América-MG foi multado em R$ 8 mil pelo uso de sinalizadores em dois momentos da partida com o São Paulo e pelo atraso de três minutos. O clube foi julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD do Futebol nesta terça, 25 de janeiro. A decisão de primeiro grau cabe recurso.

América Mineiro e São Paulo se enfrentaram no dia 9 de dezembro, pela última rodada do Brasileirão de 2021. Na súmula consta que a equipe mandante atrasou a entrada de campo em três minutos e a demora no reinício do jogo após o intervalo se deu em virtude do horário da partida entre Red Bull Bragantino x Internacional.

america mg time 1
Torcedores com sinalizados no Independência

A Procuradoria enquadrou o América duas vezes no artigo 191, I e III do CBJD“deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de obrigação legal, de regulamento, geral ou especial, de competição”, por entender que o clube desrespeitou o regulamento. 

DETALHE

Entre os minutos 18-21 e 43-44, todos da etapa final, a partida ficou paralisada por, torcedores do América, localizados na arquibancada atrás do gol, terem acendido sinalizadores. O jogo só foi retomado após a regularização da situação.

O América ainda respondeu por “desordens em sua praça de desporto”, de acordo com o artigo 213, I , § 1º do CBJD.

america mg multado
Sinalizadores no jogo do América – MG

Confira também: