Amazonas-AM x Paysandu-PA - Reabilitação para ambos
Após largarem mal na segunda fase da Série C, Onça-Pintada e Papão buscam vencer a primeira para não deixarem o Botafogo-PB se isolar
Amazonas e Papão precisam da vitória para não se desgarrarem da liderança, que dá a vaga direta na final, e do G-2 para garantir acesso
Manaus, AM, 08 (AFI) – O Amazonas, assim como o Paysandu, largou mal na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (09), às 17h (de Brasília), os times medirão forças pela abertura da 2ª rodada buscando reabilitação e tentando não ficarem distantes do líder Botafogo-PB; confronto será disputado na Arena da Amazônia, o primeiro com mando dos amazonenses no estádio.
A Onça-Pintada visitou o Belo no duelo de estreia na etapa classificatória e perdeu, fora de casa, por 2 a 1, ficando assim na lanterna do Grupo B. O Papão da Curuzu, por outro lado, empatou em 1 a 1 contra o Volta Redonda dentro de seus domínios, dividindo a vice-liderança e somando um ponto ganho nesta fase da Terceirona.
Este jogo será acompanhado online pelo Placar ao Vivo e depois terá ampla cobertura do Portal Futebol Interior, com comentários e ficha técnica. Agora você já pode também acessar pelo celular o ‘novo’ app Placar FI nas plataformas Android – Google Play – e IOS – Apple Store.
ONÇA COM DÚVIDA
O Amazonas chega para o compromisso indefinido. O único problema na escalação amazonense está no sistema defensivo, pois o lateral-esquerdo Renan Castro foi substituído na estreia se queixando de dores musculares; o jogador, inclusive, passou boa parte da semana na fisioterapia e virou dúvida. Em seu lugar, caso a ausência se confirme, Raphael Soares e Charles surgem à disposição por vaga no time titular.
Havia a possibilidade, ainda, de Igor Bolt ganhar a vaga de Rafael Tavares no setor ofensivo após marcar o gol aurinegro mesmo com o resultado negativo, porém Rafael foi mantido. Outro a permanecer entre os 11 iniciais, justamente pela experiência, é o meia Diego Torres; a dupla, inclusive, foi bastante elogiada pelo técnico Rafael Lacerda, que descarta qualquer possibilidade de mudança na equipe.

“Quando existem mudanças no time, é porque é necessário. Não é só porque a comissão quer mudar. Acredito que os dois meias, apesar da derrota, foram bem. Devem ser mantidos para ir a campo neste jogo. Não podemos ficar mudando a todo momento, até pela qualidade técnica dos dois jogadores. Precisamos de jogadores como (Rafael) Tavares e Diego (Torres) dentro das quatro linhas”, afirmou Lacerda.
FORÇA MÁXIMA
Ao contrário do Amazonas, o Paysandu chega para o embate sem novidades. A única ausência do último confronto será na área técnica, pois o treinador Hélio dos Anjos foi expulso depois de reclamar e xingar a arbitragem. Dessa maneira, quem comandará a equipe bicolor no jogo será Guilherme dos Anjos, seu filho e auxiliar técnico.
Diante do Amazonas, o Papão da Curuzu correu risco de perder Robinho, autor da assistência que gerou o gol. O armador de jogadas do time foi substituído logo em sequência e ficou com a presença incerta, porém viajou a Manaus e está disponível. Se houver alguma alteração, será a entrada de Juninho ou Mirandinha na vaga de Nicolas Careca, buscando ter mais velocidade, no entanto é pouco provável.
Um dos destaques, apesar do empate em casa, o zagueiro Wanderson reconhece as dificuldades a serem encontradas em campo. O jogador, porém, destaca a força dos paraenses na busca pelo triunfo: “Não existe jogo fácil e futebol é sempre decidido dentro de campo. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas vamos muito fortes para buscar os três pontos. Estamos bem preparados, bem condicionados”, declarou o defensor.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 09/09/2023
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Marielson Alves Silva (BA)
-
Assistentes:
- Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) Daniella Coutinho Pinto (BA)
-
VAR:
- Adriano de Assis Miranda (SP)
-
Estádio:
- Arena da Amazônia
-
Local:
- Manaus (AM)
Confira também:
- Série C: Altos-PI tem novo nome para comando técnico em 2024
- Série C: Treinador do Amazonas-AM analisa "jogo mais importante do ano"
- Série C: Após derrota, meia do Amazonas-AM projeta 2ª fase: "Cada partida é uma decisão"
- SÉRIE C: São Bernardo tenta se isolar na liderança; Amazonas e Paysandu buscam primeira vitória
- Série C: Paysandu-PA não venceu em casa e precisa brigar por pontos em Manaus




































































































































