AMAPAENSE: Trem e Santana abrem 2ª rodada com disputa pela liderança

A rodada segue no final de semana, com mais três jogos, contando com o duelo entre Santos x Independente, que ainda é dúvida

A partir das 20h, Trem e Santana se enfrentam no Zerão, com a certeza de que o estadual terá um novo líder

Trem e Santana abrem segunda rodada Easy Resize.com
Foto: Bruno França / Redes sociais

Macapá, AP, 14 (AFI) – A segunda rodada do Campeonato Amapaense 2023 começa nesta quinta-feira (15), com um duelo direto pela liderança do estadual. A partir das 20h, Trem e Santana se enfrentam no Zerão, com a certeza de que o estadual terá um novo líder.

A rodada segue no final de semana, com mais três jogos, contando com o duelo entre Santos x Independente, que ainda é dúvida.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!
Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

VAI MUDAR

A única certeza do duelo desta quinta-feira é de que o Campeonato Amapaense terá um novo líder. Segundo colocado com três pontos, após vencer o Macapá na estreia por 1 a 0, o Trem defende os 100% de aproveitamento e se não perder, assume a ponta. Isso porque o líder Independente também tem três.

Do outro lado, o Santana, que empatou em 1 a 1 com o Ypiranga na rodada inicial, aparece em terceiro, com um. Para liderar, a equipe precisa da vitória no Zerão.

QUESTÃO SANTOS

A maior polêmica do início do estadual está na participação do Santos, maior campeão da competição. Poucos dias antes de sua estreia oficial em 2024, a equipe foi suspensa de todas as competições esportivas após entrar com pedido de tutela provisória na Justiça, na 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública do Amapá, solicitando a anulação da eleição e afastamento do presidente da FAF, Netto Góes. O Tribunal de Justiça recusou veementemente a tentativa, alegando “precariedade nas provas apresentadas”.

Entretanto, o Peixe da Amazônia tem uma reunião marcada com o Tribunal de Justiça Desportiva para tratar do retorno da equipe ao estadual na tarde desta quinta-feira (15), podendo, caso tudo seja acertado, estrear diante do Independente, às 20h desta sexta-feira, no Zerão. Na primeira rodada, a partida diante do Oratório foi suspensa.

ELE VOLTOU

O Campeonato Amapaense terá mais um palco em 2024. Após aproximadamente 10 anos sem receber partidas oficiais, o estádio Glicério de Souza Marques, conhecido como ‘Gigante da Favela’, passou por vistorias e está liberado para receber jogos profissionais, com uma capacidade máxima de 998 pessoas.

A liberação abre mais uma oportunidade de divisão dos jogos para a Federação Amapaense de Futebol, que antes tinha apenas o Zerão para sediar as partidas do estadual. A volta do Complexo está marcada para este sábado (17), no duelo entre Macapá e Oratório.

A rodada se encerra no domingo (18), com o duelo entre Ypiranga e São Paulo, às 16h, no Zerão.

FINALIZADO
unnamed file 392
Santos
1 1
unnamed file 533
Independente-AP
FINALIZADO
unnamed file 532
Macapá-AP
1 2
unnamed file 692
Oratório
FINALIZADO
unnamed file 463
Ypiranga-AP
1 0
unnamed file 393
São Paulo-AP
FINALIZADO
unnamed file 92
Trem-AP
5 0
unnamed file 693
Santana-AP

Confira também: